Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans)


anjos-da-noite-a-rebeliao-capa
Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans, 2009 – 92 min)

Direção: Patrick Tatopoulos.
Roteiro: Len Wiseman, Robert Orr, Danny McBride.
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux, David Ashton, Geraldine Brophy, Leighton Cardno, Alex Carroll.
Gênero: Ação

Sinopse: O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos.

Vampiros e Lobisomens, batalha secular que figura em diversas HQs, RPGs – Vampiro: A Máscara e Lobisomen – O Apocalipse, já joguei os dois – historias de terror, em fim, é algo bastante frequente na cultura pop. Meu interesse em ver o primeiro filme da trilogia “Anjos da Noite (Underworld)” foi mais por trazer essa ‘guerra’ para os tempos atuais. O leste europeu que serviu como local do primeiro filme trazia, ao menos para mim, um novo vigor a toda esta estorinha.

Além do cenário urbano tínhamos a presença ilustríssima da Kate Beckinsale. Já no segundo filme a coisa desandou um pouco, era uma correria frenética e meio absurda, perderam mesmo a mão. Quando soube do terceiro filme da franquia “Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld 3: Rise of Lycans)” desanimei assim que li sinopse e vi imagens e trailers. Porra, man! Vampiros x Lobisomens no passado? Cavalinhos, floresta. Eu particulamente já estou farto desta ambientação.

underworld-rise-of-the-lycans-sheen

A trama aqui mostra uma história que foi apresentada rapidamente em um flahsback do primeiro filme. Voltamos mil anos atrás e somos apresentados ao romance entre Sonja (Rhona Mitra), filha do ‘vampirão-mor’ Viktor (Bill Nighy), e Lucian (Michael Sheen – estará em Lua Nova, continuação de Crepúsculo). Qualquer semelhança com Romeu e Julieta é mera coincidência?

Não é de todo ruim, tem umas ‘revelações’ sobre como se iniciou esse embate épico entre as duas raças, temos boas cenas de ação também. No elenco o grande destaque fica mesmo para a atuação empolgante e muito bem trabalhada do Michael Sheen. Pena que seu par interpretado pela Rhona Mitra tenha tido uma presença tão apagada. Seria até uma afronta compará-la com Kate Beckinsale, em qualquer aspecto ou atributo.

underworld3-rhona-mitra1

Para mim um filme fraco, com roteiro e trama sem novidades ou maiores surpresas. Consegue apenas ser melhor do que o segundo filme desta trilogia, o que é quase nada convenhamos. Definitivamente não se trata de um filme intragável, dá sim para assistí-lo sem maiores problemas, só que eu não recomendo, a não ser que você seja um fã incasável do gênero.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

10 Comments

  1. Não considero bem uma trilogia ou o 3º filme, esse é como se fosse o “Underworld : A Origem”, bem antes de o pau começar a quebrar no primeiro filme. Pode-se ver que Willian (irmão de Marcus, creio) está presente.

    Post a Reply
  2. Sim, foi realmente um “prequel” como chamam.

    O fato é que trilogia ou não, achei o filme fraco

    Abraços >D

    Post a Reply
  3. Bem lembrado pelo Kelvin, se o marcos esta presente, que foi o mesmo que eu vi, como o Viktor, ja possuia a chave da prisão dele? a não ser que aquele objeto, tivesse outro significado além de posteriormente ter se tornado a chave da prisão do Williams, e se tinha não foi mostrado em nenhum dos outros da trilogia. Filme legalzinho!

    Post a Reply
  4. So pra corrigir, quando falei que o marcus estava presente, quis me referir ao William. Aproveitano, vale salientar, se Viktor foi transformado por Marcus, como pode o Marcus esta morto, como foi dito por Viktor em certa parte no filme… algo mt sem noção lol

    Post a Reply
  5. Na minha opinião, o filme é muito bom, poderia ser melhor, mas atende. Gostei muito da saga,sem dizer dos atores, maravilhosos.
    Só que poderiam explorar mais a guerra entre o Loizomen e Vampis.

    Post a Reply
  6. Na minha opinião, o filme é muito bom, poderia ser melhor, mas atende. Gostei muito da saga,sem dizer dos atores, maravilhosos.
    Só que poderiam explorar mais a guerra entre o Lobizomen e Vampis.

    Post a Reply
  7. Denilson, ainda continuo achando que bom mesmo só o primeiro filme. Esse deixou muito a desejar

    Post a Reply
  8. eu concordo com você o filme é bem fraquinho comparado aos anteriores!
    pra mim o melhor é o 2º filme!
    tem mais ação na minha opinião!

    Post a Reply
  9. Na minha opinião o filme é bom. conta como tudo começou. quando a historia ocorre a chave da prisão do william já existia porque wiliam estava preso. Marcus e Amélia, os anciãos, estavam em hibernação. Selene ainda estava na família dos pais, pois Marcus só foi matar os pais da menina quando lucian fugiu com a chave no final deste filme. kraven, foi oculto mas estava vivo nessa altura, só pode. pois ele esteve com Marcus quando foram matar a família da Selene.
    é uma história interessantissima. não me canso de ver.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans) ... Para mim um filme fraco, com roteiro e…
  2. Cinema e Futebol: Duas excelentes dicas | Porra, man! - [...] para Otto Teixeira) fala sobre o técnico de futebol inglês Brian Clough (Michael Sheen, Lua Nova, Anjos da Noite…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.