anjos-da-noite-a-rebeliao-capa
Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans, 2009 – 92 min)

Direção: Patrick Tatopoulos.
Roteiro: Len Wiseman, Robert Orr, Danny McBride.
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux, David Ashton, Geraldine Brophy, Leighton Cardno, Alex Carroll.
Gênero: Ação

Sinopse: O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos.

Vampiros e Lobisomens, batalha secular que figura em diversas HQs, RPGs – Vampiro: A Máscara e Lobisomen – O Apocalipse, já joguei os dois – historias de terror, em fim, é algo bastante frequente na cultura pop. Meu interesse em ver o primeiro filme da trilogia “Anjos da Noite (Underworld)” foi mais por trazer essa ‘guerra’ para os tempos atuais. O leste europeu que serviu como local do primeiro filme trazia, ao menos para mim, um novo vigor a toda esta estorinha.

Além do cenário urbano tínhamos a presença ilustríssima da Kate Beckinsale. Já no segundo filme a coisa desandou um pouco, era uma correria frenética e meio absurda, perderam mesmo a mão. Quando soube do terceiro filme da franquia “Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld 3: Rise of Lycans)” desanimei assim que li sinopse e vi imagens e trailers. Porra, man! Vampiros x Lobisomens no passado? Cavalinhos, floresta. Eu particulamente já estou farto desta ambientação.

underworld-rise-of-the-lycans-sheen

A trama aqui mostra uma história que foi apresentada rapidamente em um flahsback do primeiro filme. Voltamos mil anos atrás e somos apresentados ao romance entre Sonja (Rhona Mitra), filha do ‘vampirão-mor’ Viktor (Bill Nighy), e Lucian (Michael Sheen – estará em Lua Nova, continuação de Crepúsculo). Qualquer semelhança com Romeu e Julieta é mera coincidência?

Não é de todo ruim, tem umas ‘revelações’ sobre como se iniciou esse embate épico entre as duas raças, temos boas cenas de ação também. No elenco o grande destaque fica mesmo para a atuação empolgante e muito bem trabalhada do Michael Sheen. Pena que seu par interpretado pela Rhona Mitra tenha tido uma presença tão apagada. Seria até uma afronta compará-la com Kate Beckinsale, em qualquer aspecto ou atributo.

underworld3-rhona-mitra1

Para mim um filme fraco, com roteiro e trama sem novidades ou maiores surpresas. Consegue apenas ser melhor do que o segundo filme desta trilogia, o que é quase nada convenhamos. Definitivamente não se trata de um filme intragável, dá sim para assistí-lo sem maiores problemas, só que eu não recomendo, a não ser que você seja um fã incasável do gênero.

Related Posts with Thumbnails