Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens, 2009 – 94 min)

Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon.
Roteiro: Rob Letterman e Conrad Vernon.
Elenco: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Julie White, Jeffrey Tambor, Amy Poehler, Ed Helms, John Krasinski.
Gênero: Ação, Comédia, Animação.

Sinopse: Susan é atingida por um meteoro e transformada em uma gigante. As Forças Armadas a levam para uma divisão secreta onde ela ficará enclausurada com outras aberrações. Quando a Terra é invadida por alienígenas, os monstros parecem ser a única salvação.

Gosto das animações da Dreamworks ainda que ache as da Pixar melhores, mesmo assim, não tinha muito interesse em assistir o mais novo lançamento do estúdio até descobrir que poderia conferir a versão 3D aqui em minha querida Salvador. Como eu imaginei, a trama não tem nada de espetacular e segue bem a risca a receitinha de um bom filme de animação. Os maiores atrativos ficam mesmo para a versão em 3D que achei impressionante.

monstros-vs-aliens2

Na história Susan esta prestes a se casar e é atingida por um meteoro que a transforma em uma gigante. As forças Armadas a levam para uma divisão secreta onde ela fica presa com outros monstros. Lá iremos conhecer o Dr. Barata, o Insetossauro, o “Elo Perdido” e Bob – uma bolha sem cérebro que é o responsável pelo lado mais cômico da trama. Eles são convocados como a última esperança da terra contra uma invasão alienígena.

A versão que fui assistir foi dublada, ou seja, perdi grandes vozes da versão original como as de “Jack Bauer” como o General americano, Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos, Superbad) como Bob, Hugh Laurie (o grande Dr. House) como Dr. Barata, dentre outros grandes nomes. Um dos grandes destaques da história sem dúvidas é o presidente dos Estados Unidos, simplesmente hilário. A cena que ele faz o primeiro contato com os “ETs” é sensacional.

O filme faz várias referências a outros grandes clássicos e tem algumas piadas inteligentes para agradar os adultos, tem um pouco de besteirol para a criançada (independente da idade hehehe) e ação. Agora é claro que o meu maior fascínio ficou com a tecnologia 3D, Porra Man é muito bom.

monstros-vs-aliens3

Claro que não tenho outros referenciais, afinal minha única visão de filme 3D foi no século passado quando veio um “circo” (literalmente) com um tosco filme de imagens e situações aleatórias e aqueles óculos de papelão com uma lente azul e outra vermelha. Posso me arriscar a dizer que o trabalho foi excelente neste quesito.

Se fosse analisar apenas sua história talvez a classificação fosse mais baixa, afinal o filme é divertido mas nada mais do que o já esperado. Pelo menos para mim ficou a impressão que o filme foi feito para ser exibido em 3D, muitas situações e cenas parecem ter sido preparadas para isso e sem dúvidas vale muito a pena.

Related Posts with Thumbnails