Monstros vs. Alienígenas 3D (Monsters vs. Aliens)

Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens, 2009 – 94 min)

Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon.
Roteiro: Rob Letterman e Conrad Vernon.
Elenco: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Julie White, Jeffrey Tambor, Amy Poehler, Ed Helms, John Krasinski.
Gênero: Ação, Comédia, Animação.

Sinopse: Susan é atingida por um meteoro e transformada em uma gigante. As Forças Armadas a levam para uma divisão secreta onde ela ficará enclausurada com outras aberrações. Quando a Terra é invadida por alienígenas, os monstros parecem ser a única salvação.

Gosto das animações da Dreamworks ainda que ache as da Pixar melhores, mesmo assim, não tinha muito interesse em assistir o mais novo lançamento do estúdio até descobrir que poderia conferir a versão 3D aqui em minha querida Salvador. Como eu imaginei, a trama não tem nada de espetacular e segue bem a risca a receitinha de um bom filme de animação. Os maiores atrativos ficam mesmo para a versão em 3D que achei impressionante.

monstros-vs-aliens2

Na história Susan esta prestes a se casar e é atingida por um meteoro que a transforma em uma gigante. As forças Armadas a levam para uma divisão secreta onde ela fica presa com outros monstros. Lá iremos conhecer o Dr. Barata, o Insetossauro, o “Elo Perdido” e Bob – uma bolha sem cérebro que é o responsável pelo lado mais cômico da trama. Eles são convocados como a última esperança da terra contra uma invasão alienígena.

A versão que fui assistir foi dublada, ou seja, perdi grandes vozes da versão original como as de “Jack Bauer” como o General americano, Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos, Superbad) como Bob, Hugh Laurie (o grande Dr. House) como Dr. Barata, dentre outros grandes nomes. Um dos grandes destaques da história sem dúvidas é o presidente dos Estados Unidos, simplesmente hilário. A cena que ele faz o primeiro contato com os “ETs” é sensacional.

O filme faz várias referências a outros grandes clássicos e tem algumas piadas inteligentes para agradar os adultos, tem um pouco de besteirol para a criançada (independente da idade hehehe) e ação. Agora é claro que o meu maior fascínio ficou com a tecnologia 3D, Porra Man é muito bom.

monstros-vs-aliens3

Claro que não tenho outros referenciais, afinal minha única visão de filme 3D foi no século passado quando veio um “circo” (literalmente) com um tosco filme de imagens e situações aleatórias e aqueles óculos de papelão com uma lente azul e outra vermelha. Posso me arriscar a dizer que o trabalho foi excelente neste quesito.

Se fosse analisar apenas sua história talvez a classificação fosse mais baixa, afinal o filme é divertido mas nada mais do que o já esperado. Pelo menos para mim ficou a impressão que o filme foi feito para ser exibido em 3D, muitas situações e cenas parecem ter sido preparadas para isso e sem dúvidas vale muito a pena.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. O pior é que o próximo filme 3D ainda vai ser o do Jonas Brothers. Era do Gelo 3 só em Julho. A não ser que resolvam trazer algum filme que já tenha passado.
    eheheheheheheh

    Post a Reply
  2. Complicado ein meu velho? Eu queria mesmo era ver “Dia dos Namorados Macabro 3D”. Não pela história que deve ser uma porcaria, meu interesse maior era ver um filme com atores ‘reais’ em 3D.

    E nem venha falar em Jonas Brothers! hehehe

    Post a Reply
  3. Fico te devendo essa Mister, nem sabia que esse filme era 3D e eu estava só esperando uma oportunidade dessas para conferir a sala IMAX aqui (17×24 de tela, desculpa heim! >:])

    As referencias são show mesmo, minha cabeça explodiu (como diz o jovem nerd) quando ele deu aquelas notas. Muito bom

    Post a Reply
  4. isso é mesmo uma porra caralho

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) | Porra, man! - [...] valem muito à pena (em minha opinião logicamente), antes habitado apenas por “Avatar” e “Monstros vs Alienígenas”. Para quem,…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.