Regular: Classificação 2 de 5.

spirit_poster

The Spirit – O Filme (The Spirit EUA, 2008 / Brasil 2009 – 103 min)

Direção: Frank Miller.
Roteiro: Frank Miller adaptando HQ de Will Eisner.
Elenco: Gabriel Macht, Eva Mendes, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Jaime King, Paz Vega, Dan Lauria.
Gênero: Ação.

Sinopse: Ex-investigador novato da polícia retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit para combater o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, o Octopus tem uma missão diferente: aniquilar a amada cidade do Spirit enquanto busca a sua visão pessoal da imortalidade. Baseado na série de quadrinhos de Will Eisner.

Se eu tivesse que escrever aqui toda a trama de “The Spirit” acredito que não precisaria nem de 2 ou 3 linhas para resumi-la. Nem mesmo as belíssimas atrizes escaladas para o elenco e toda a tecnologia atual, que dá a possíbilidade dos cineastas criarem visuais diferente e ‘inovadores’, salva esta obra do fracasso que está sendo apresentado nas críticas e bilheterias. Frank Miller que teve total liberdade para fazer este filme acabou não a usando bem.

thespirit08-11-141

Com um visual meio cartunesco meio noir, o que eu posso dizer é que assisti-lo é um experiência diferente. A história fraquíssima e as atuações bem abaixo do esperado contribuem para o resultado final, um filme bastante fraco e estranho. Samuel L. Jackson vivendo Dr. Ocotopus, o arquinimigo de Spirit (Gabriel Matcht) , beira o ridículo. As cenas que envolvem os dois são muito feias, mas parecendo comédia pastelão. Sem contar ainda que Scarlett Johansson também não está nada bem aqui.

A história gira em torno de um policial que misteriosamente retorna do mundo dos mortos como Spirit. Na perigosa cidade de Central City ele combate o crime e também o grande vilão Dr. Ocotopus. Nos intervalos ele aproveita para jogar seu charme e destruir o coração de todas as mulheres da cidade. Eu só não vou estender e dizer em que o filme gira em torno se não é capaz de vocês nem acreditarem.

the-spirit_l

Depois de ter visto os trailers eu realmente não esperava muita coisa de The Spirit. O filme tenta ser meio poético e inovador, é recheado com diversas ‘femme fatale‘, mas o resultado não consegue chegar próximo de ser um bom filme. Na verdade nem muito ruim ele consegue ser, é basicamente um nada a ser esquecido e empilhado junto com outras adaptações pífias de obras dos quadrinhos. Excessivamente artificial e sem graça, definitivamente não o recomendo.

Related Posts with Thumbnails