yes-man-poster

Sim Senhor (Yes Man, 2009 – 104 min)

Direção: Peyton Reed
Roteiro: Nicholas Stoller , Jarrad Paul, Andrew Mogel
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Molly Sims, Terrence Stamp, Rhys Darby.
Gênero: Comédia

Sinopse: Carl trabalha em um banco e sua vida é frustrante: divorciado, solitário e contrário a qualquer evento social. Ele vai a uma palestra de auto-ajuda e começa a dizer sim para tudo.

Tirando alguns raros trabalhos dramáticos que faz com maestria, Jim Carrey teve sua carreira no cinema basicamente marcada por suas caretas e trejeitos elásticos em suas representações. Aparentemente mais maduro (não só pelas primeiras rugas aparentes), em “Sim Senhor (Yes Man)”, apesar de não fugir de suas caretas parece estar um pouco mais contido. Mesmo sendo um filme com história previsível e lição de vida como pano de fundo, temos aqui uma obra acima da média das demais do mesmo gênero.

yesman-cena-sim-senhor

Na trama somos apresentados a Carl (Jim Carrey), um sujeito negativista, solitário e com uma vida bastante chata e sem contatos sociais. Depois de ir a uma palestra de auto-ajuda ele faz um pacto de dizer sim a tudo e a todas oportunidades que lhe aparecer. A partir daí sua vida começa a sofrer transformações.

O elenco está simplesmente sensacional no filme e ajuda a render boas piadas e situações hilárias. Temos o par romântico de Carrey a fofíssima Zooey Deschanel que é cantora e atriz e inclusive criou uma banda para o filme a Munchausen by Proxy. O ‘guru’ do grupo de auto-ajuda do “Sim” interpretado por Terrence Stamp também está impagável. Só que o melhor sem dúvidas é o ator Rhys Darby, que interpreta o chefe de Carrey. Pense num idiota completo! Sem contar suas festinhas particulares que são incrivelmente cômicas.

yesman-cena-sim-senhor21

O bom trabalho do elenco e da direção do filme em conjunto com as engraçadas piadas no tempo certo, superam a história batida com liçãozinha de moral e superação de vida e fazem deste filme uma bela e divertida comédia. Sem dúvidas acima da média e talvez merecesse até uma classificação um pouco melhor. Agrada tanto os fãs de Carrey e suas caretas como também àqueles que tem uma certa aversão por esse seu tipo de interpretação. É um bom filme Sim Senhor!

Related Posts with Thumbnails