Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, EUA 2007- 129 min)

Direção: Judd Apatow.
Roteiro: Judd Apatow.
Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jay Baruchel, Jonah Hill, Harold Ramis.
Gênero: Comédia.

Sinopse: Duas pessoas completamente diferentes passam a noite juntos, após um grande pileque, e não se vêem mais. Porém semanas depois ela o procura para avisar que está grávida.

Jud Apatow definitivamente já caiu no gosto do público geral, produziu e dirigiu alguns dos melhores filmes de comédia da atualidade. “Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)” foi um dos seus primeiros (lançado em 2007) e que acabei perdendo a oportunidade de tê-lo visto no cinema. E como sou uma pessoa bem efetiva no quesito filmes, criei minha lista de ‘películas’ à assistir que está me ajudando bastante a não deixar passar batido algumas obras de sucesso (ou não).

Ben (Seth Rogen, Superbad) e Alison (a bela Katherine Heigl) se conhecem em uma noitada e depois de muito beberem acabam indo dormir juntos. Este encontro casual acaba resultando em uma gravidez não planejada. Além de não se conhecerem direito eles são duas pessoas que não se combinam e vão precisar decidir o que deve ser feito com esta situação.

ligeramente-gravidos

Passando longe de outros filmes do gênero aqui temos uma divertida comédia, sem palavrões e sem piadas escatológicas. É um humor inteligente e leve com uma história e personagens cativantes. Ainda que tenha um pouco da fórmula universal das histórias de romance, Jud Apatow conseguiu com este filme fazer algo mais perto do real e o resultado é muito bom.

Para quem gosta de boas comédias “Ligeiramente Grávidos” é uma ótima pedida. O elenco trabalha muito bem e tem carisma, a história é daquelas que você fica torcendo por um final feliz e o melhor de tudo isso, o espectador não é tratado como idiota.

Related Posts with Thumbnails