Bom pessoas, depois de um bom tempo sem poder atualizar o blog por motivos técnicos ‘cá’ estou outra vez. Parece agora que tudo está resolvido. Pelo menos fiz alguns testes e o erro não surgiu novamente, vamos ficar de olho!

fora-do-ar

Depois que atualizei o WordPress para a versão mais nova (2.7.1) começou a dar uns “tangolomangos” e sempre que alguém ia acessar os comentários ou então quando eu ia acessar o “Dashboard” para admnistrar o site ou fazer algum post o mesmo Error 500 – Infernal Internal server error era apresentado.

Pesquisei várias soluções mas a que deu certo para mim foi esta abaixo:

  1. Acesse no seu servidor de FTP, na raiz do seu site/blog o arquivo .htaccess
  2. Adicione uma linha com o seguinte comando: AddType x-mapp-php5 .php
  3. Altere onde tiver RewriteEngine on para RewriteEngine ON

O problema se dava por o wordpress e alguns servidores, como o meu, ‘confudir’ qual versão do Php estava sendo utilizada, a 4 ou 5. Supostamente agora está tudo ok. O importante é ter sempre backups de seu site e blog. Foi o que me ajudou pois voltei a versão antiga e ao menos o blog conseguiu ficar no ar, mesmo em alguns momentos com os comentários fora e sem eu poder atualizar!

Existem outros tipos de soluções também, afinal este erro é bem genérico e o motivo pode ser diferente em cada situação. Acesse os links abaixo:

Voltamos a programação normal, se o Carnaval daqui de Salvador deixar :D

Related Posts with Thumbnails