Error 500 – Internal server error deixou o Porra, man! fora do ar.
Bom pessoas, depois de um bom tempo sem poder atualizar o blog por motivos técnicos ‘cá’ estou outra vez. Parece agora que tudo está resolvido. Pelo menos fiz alguns testes e o erro não surgiu novamente, vamos ficar de olho!

Depois que atualizei o WordPress para a versão mais nova (2.7.1) começou a dar uns “tangolomangos” e sempre que alguém ia acessar os comentários ou então quando eu ia acessar o “Dashboard” para admnistrar o site ou fazer algum post o mesmo Error 500 – Infernal Internal server error era apresentado.
Pesquisei várias soluções mas a que deu certo para mim foi esta abaixo:
- Acesse no seu servidor de FTP, na raiz do seu site/blog o arquivo .htaccess
- Adicione uma linha com o seguinte comando: AddType x-mapp-php5 .php
- Altere onde tiver RewriteEngine on para RewriteEngine ON
O problema se dava por o wordpress e alguns servidores, como o meu, ‘confudir’ qual versão do Php estava sendo utilizada, a 4 ou 5. Supostamente agora está tudo ok. O importante é ter sempre backups de seu site e blog. Foi o que me ajudou pois voltei a versão antiga e ao menos o blog conseguiu ficar no ar, mesmo em alguns momentos com os comentários fora e sem eu poder atualizar!
Existem outros tipos de soluções também, afinal este erro é bem genérico e o motivo pode ser diferente em cada situação. Acesse os links abaixo:
- Resolvendo o Erro 500 Internal Server
- Error 500 – Internal Server Error
- Solution for 1and1.com hosting
Voltamos a programação normal, se o Carnaval daqui de Salvador deixar
| This entry was posted by Marcio Melo on 21 de February de 2009 at 09:06, and is filed under PorraMan!. Follow any responses to this post through RSS 2.0. You can leave a response or trackback from your own site. |
.jpg)







about 1 year ago
Guardei os links, com certeza irei precisar, rs… Bem vindo de volta…
about 1 year ago
Olá amigo, gostaria de pedir pra que você atualize meu banner, pois tive problemas com o Photobucket. Parece que eu num fui o único a ter problemas… =P
Ainda bem que tudo tá resolvido pra ambos!
http://img11.imageshack.us/img11/9080/newbanner2009ap7.gif
Abraços!
about 1 year ago
Pronto PA! Atualizado a imagem do seu banner!
Abração!
about 1 year ago
Cara, tô até com medo de atualizar pra essa versão nova. Onde eu vejo tem gente falando que dá um monte de erro, que isso que aquilo. Acho que eu vou esperar mais um pouco antes de fazer o upgrade.
about 4 months ago
Olá galera, tive esse mesmo problema, o problema é que quando instalei um script no meu servidor, os dados desse script ficaram armazenados no .htacess, fui instalar o wordpress e dava esse erro ao tentar instala-lo, apaguei o .htacess e pronto abriu a pagina de instalação.
espero ter ajudado.
about 4 months ago
Valeu Alex pela dica, na época eu fiz o mesmo. Apago sempre o .htacess e ja tenho um no meu pendrive pra substituir.
Abração