Trovão Tropical (Tropic Thunder EUA, 2008 – 107 min)poster-trovao-tropical

Direção: Ben Stiller.
Roteiro: Ben Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen.
Elenco: Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Brandon T. Jackson, Steve Coogan, Nick Nolte.
Gênero: Comédia, Ação, Guerra.

Sinopse: Depois que custos elevados e egos inflados ameaçam acabar com a produção do maior filme de guerra da história, o frustrado diretor do projeto se recusa a parar de gravar, levando seu elenco para dentro da selva do sudeste asiático em busca de mais realismo.

Depois de indícios de boicote e até uma certa ‘má vontade’ da distribuidora, o filme Trovão Tropical (Tropic Thunder) atrasou um pouco para passar aqui em Salvador. Estava doido para ver e quando chegou aos cinemas por aqui, passou rápido e acabei não conseguindo assistir a tempo. Tive que utilizar meios ‘escusos’ para conseguir assistí-lo, e valeu bastante a pena, um dos melhores filmes do ano passado.

O filme que é dirigido pelo ator Ben Stiller que traz um elenco recheado de grandes astros como o próprio Stiller, o ‘homem-de-ferroRobert Downey Jr., Jack Black, Tom Cruise, dentre vários outros. Trata-se na verdade de uma sátira a Hollywood e seus atores cheios de regalias. As atuações estão excelentes e é uma comédia com cenas de ação fantásticas.

trovao-tropical-cena1

A trama começa logo que uma série de trailers ‘falsos’ apresenta as ‘estrelas’ do Trovão Tropical. Os trailers são sensacionais, principalmente um com a participação de Tobey Maguire (Homem Aranha). Quem sempre rouba a cena no filme é Downey Jr., que interpreta um ator que fez alterações ‘surreais’ para interpretar um general “afro-americano“, ficando negão. Jack Black pode ter abusado um pouco de suas caretas mas também me arrancou boas risadas. Agora, Tom Cruise está demais. Confesso que de primeira não o reconheci!

Pelo mundo afora ele ficou mais conhecido pelas críticas recebidas por diversos grupos contra algunas piadas sobre retardamento mental, adoção de crianças, racismo e tudo mais que é considerado como humor de mal gosto. É muito pouco alguém querer taxar esta obra por isso, o filme é hilário e tem muitas cenas impagáveis. A junção de besteirol ‘bem dosado’ com cenas de guerra muito bem feitas resultou numa das melhores comédias do cinema.

trovao-tropical-cena2

Falar da história seria estender muito este post, o certo é que a trama é divertida, as referências e sátiras são diversas e o elenco trabalha muito bem. Tudo converge para fazer de Trovão Tropical um dos melhores filmes de 2008, impagável, engraçado e muito bem produzido.

Related Posts with Thumbnails