Marley e Eu (Marley & Me)

Marley e Eu (Marley & Me, 2008 – 120 min)poster-marley

Direção: David Frankel.
Roteiro: Scott Frank, Don Roos.
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett, Clarke Peters.
Gênero: Comédia, Drama.

Sinopse: Indeciso sobre ser pai, um homem aceita a sugestão de um amigo e adota um pequeno cachorro, que logo cresce bem mais do que o esperado. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner.

É difícil para alguns aceitar que filmes ‘família‘ ou de ‘cachorro‘ possam ser bons. Tem gente que tem pesadelos só de ouvir falar. Marley e Eu (Marle & Me) é a adaptação para os cinemas de um livro best seller que na verdade é uma ‘autobiografia’ de um colunista chamado John Grogan. Ele narra as histórias e lições que aprendeu com seu labrador, considerado como o pior cão do mundo.

marley-eu-cena3

Quem tem ou já teve um cãozinho de estimação se identificará logo com as situações do filme. Eu já tive inclusive um labrador e posso dizer que é idêntico ao do filme. Se pra muita gente ver aquilo é algo ‘surreal‘, as cenas e situações, destruições, se jogar na água, etc, saiba que é exatamente daquela forma. Quem não tem um coração forte jamais pode ter um bicho desses em casa.

No filme temos Owen Wilson (Meu Nome é Taylor, Drilbit Taylor) interpretando John Grogan que, ao se casar com Jenifer (Jenifer Aniston), resolve comprar um lindo cãozinho enquanto se decide sobre ter filhos. Não demora nada e Marley mostra pra que veio destruindo tudo. O início do filme é bastante divertido, com cenas engraçadas e muito ‘fofuxas‘. O primeiro chefe de Grogan, interpretado muito bem por Alan Arkin (Pequena Mis Sunshine), também consegue render boas risadas.

marley-eu-cena2

O engraçado é que muito mais que uma comédia o filme é na verdade um drama. Para quem é fraco do coração pode se preparar para chorar no cinema. É tudo conduzido para você se emocionar mesmo, na verdade é basicamente uma manipulação, a música, a fotografia, tudo é feito para arrancar suas lágrimas. Ainda sim é um filme muito bom. É divertido quando deve ser e é uma bela história. Só não é recomendável para quem não gosta de filmes de “cachorro” ou “família”.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

23 Comments

    • É verdade não tem como não se emocionar só uma pessoa sem coração.

      E a brincadeira de chama-lo no livro de O pior cão do mundo e na verdade ser o cão mais amado por todos é algo realmente interessante.

      Sem brinks chorei no final sou muito fraco a filmes desse gênero !

      Muito bom merecia um 5 a história foi mito bem contada com um enredo incrivel faz juz ao livro !

      Post a Reply
      • Se gostou deste filme Raphael, assista “Sempre ao Seu Lado” que é muito mais emocionante que Marley!

        Post a Reply
  1. Esses filmes de cachorro estão bombando lá nos EUA.
    Tenho interesse não!

    Post a Reply
  2. Poizeh é Thiago, estou muito bondoso ultimamente e tive um labrador, fui influenciado e manipulado pelo filme 😀

    Post a Reply
  3. O filme manipula mesmo eheheeh
    90% da sessão sai chorando

    Post a Reply
  4. aaah, eu adorei esse filme *-*
    mas o povo chorando no fim da sessão meio que me irritou… tipo tá certo que da dó, mas chorar eu acho exagero x.x’
    Gosto bastante das atuações de Aniston, por mais que tenha lá seus filmes meio ruinzinhos (Quero ficar com Polly, por exemplo.), mas esse foi tão legal…
    Só acho que ficou muito ‘emocionável’ o que era pra ser engraçado… e porque cortaram as cenas do Marley dando uma de macho? Eu tava
    UAEIOUIOEAUEOU
    mais tah bom… ;D

    Post a Reply
  5. ja me contaram a historia…mas ainda nao o vi e sinceramente nao tenho grande vontade de o ir ver…nao sei como o podem qualificar de “muito bom” …mas pronto, respeito a opiniao de cada um!
    acho q o facto de um cao ser engraçadito e tal nao e o suficiente para podermos considerar um filme de “muito bom”

    Post a Reply
  6. Se você tem ou já teve um cachorro em casa com certeza assistindo o filme irá mudar de opinião Barbara 🙂

    Post a Reply
  7. Desculpem os que gostaram mas foi o pior filme que já vi…história vazia, cenas ídem e o cachorro que deveria ser protagonista quase não aparece,,,ah meu, prefiro o Benji, aliás sem comparação….falar nisso, tenho cinco bichos em casa, pro caso de alguém falar qualquer coisa no estilo que não gosto e tal, mas esse filminho que engodo, fala sério. Se gostam de filmes de animais deveriam procurar no dreamule ‘digby o maior cão do mundo’, o supra citado acima, ‘Nikki, o cão selvagem do norte’ etc…até o Beethoven consegue ser melhor mas esse marley, que decepção.

    Post a Reply
  8. Bem se vc leu o livro e vai ver o filme,vai se decpcionar muito,como todo filme feito de livros,…nossa o livro é \MTU melhor,tipo no filme nao tem nem metade do Marley de verdade,mas msm assim eu quero um marley pra mim!!!!hahha

    Post a Reply
  9. Larissa, essa onda de filmes x livros sempre foi e continuará sendo assim por muito tempo.

    No cinema se adapta a história, não tem como chegar nas nuances e na beleza que é ler um livro, infelizmente;

    Post a Reply
  10. marcio o seu comentario: Se você tem ou já teve um cachorro em casa com certeza assistindo o filme irá mudar de opinião”
    nada ver pro seu comentário, e tem que animal em casa pra gosta do filme é?
    sem noção esse seu comentário!

    Post a Reply
  11. por favor !! cada um tem a sua opinião…quem gostou fixe, quem não gostou azar !

    Post a Reply
  12. thiAgoVI meu caro, entenda.

    Quem já teve ou tem um cão em casa, entende muito mais o que filme passa, se emociona muito mais do que as pessoas que nunca tiveram ou não tem amor por animais, isso é um fato.

    Post a Reply
  13. eu já tive e tenho!
    e não muda nada!
    nada ver!

    Post a Reply
  14. Ai que gente chata… o filme é super fofo e contou a essência básica do livro, eu li e vi que ÓBVIOOOOOOO COMO SEMPRE VAI SER falta bastante coisa, mas não falta nada da história, então quem não gostou do filme pq não tem tudo do livro VAI LER DE NOVO e não enche!!! E respondendo ao o nome do filme é Marley e EU… OU SEJA… é sobre o DONO e seu cão, afinal, não foi o cachorro que escreveu a história por isso ele é secundário, digamos assim. Enfim… Eu gostei.

    Post a Reply
  15. Thiago, então você é uma pessoa ruim na moral hahaha. Velho, quem tem e gosta de cães não tem como não se emocionar com o filme 🙂

    Byanqinha, eu achei muito bom o filme, me emocionei e me diverti bastante, pra que mais? 😀

    Post a Reply
  16. Não tive um labrador, mas tive um beagle, e posso dizer que são primos, hehe. A história nos pega pela identificação mesmo. Tanto nas risadas das destruições, quanto na tristeza do final.

    abraços

    Post a Reply
    • Quem teve, ou tem cão é difícil não se emocionar né? O meu labrador era idêntico a este do filme hehehe.

      Agora temos aqui um salsicha que é um dengo chamado Luke Skywalker 🙂

      Post a Reply
  17. Sinceramente eu,minha irmã e meu cunhado, pareciamos tres chorões na sala de tanto soluçar nesse filme, quem já teve um cachorro e teve a experiencia de perda do mesmo, não tem como não chorar com Marley e Eu.

    – Realmente tudo que se passou no filme foi tudo que eu passei com a minha Jullie D:

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Marley e Eu (Marley & Me) ... O engraçado é que muito mais que uma comédia o filme é…
  2. Meia Noite em Paris (Midnight in Paris) - Filme 2011 | Porra, man! - [...] ainda arrancar do elenco atuações impressionantes como a de Owen Wilson (“Passe Livre”, “Marley e Eu”), que não fez…
  3. Família do Bagulho (We´re the Millers) - Porra, man! - […] uma família de mentira composta pela stripper Rose O’Reilly (Jennifer Aniston, “Marley e Eu”) para ser sua falsa esposa,…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.