Marley e Eu (Marley & Me, 2008 – 120 min)poster-marley

Direção: David Frankel.
Roteiro: Scott Frank, Don Roos.
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett, Clarke Peters.
Gênero: Comédia, Drama.

Sinopse: Indeciso sobre ser pai, um homem aceita a sugestão de um amigo e adota um pequeno cachorro, que logo cresce bem mais do que o esperado. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner.

É difícil para alguns aceitar que filmes ‘família‘ ou de ‘cachorro‘ possam ser bons. Tem gente que tem pesadelos só de ouvir falar. Marley e Eu (Marle & Me) é a adaptação para os cinemas de um livro best seller que na verdade é uma ‘autobiografia’ de um colunista chamado John Grogan. Ele narra as histórias e lições que aprendeu com seu labrador, considerado como o pior cão do mundo.

marley-eu-cena3

Quem tem ou já teve um cãozinho de estimação se identificará logo com as situações do filme. Eu já tive inclusive um labrador e posso dizer que é idêntico ao do filme. Se pra muita gente ver aquilo é algo ‘surreal‘, as cenas e situações, destruições, se jogar na água, etc, saiba que é exatamente daquela forma. Quem não tem um coração forte jamais pode ter um bicho desses em casa.

No filme temos Owen Wilson (Meu Nome é Taylor, Drilbit Taylor) interpretando John Grogan que, ao se casar com Jenifer (Jenifer Aniston), resolve comprar um lindo cãozinho enquanto se decide sobre ter filhos. Não demora nada e Marley mostra pra que veio destruindo tudo. O início do filme é bastante divertido, com cenas engraçadas e muito ‘fofuxas‘. O primeiro chefe de Grogan, interpretado muito bem por Alan Arkin (Pequena Mis Sunshine), também consegue render boas risadas.

marley-eu-cena2

O engraçado é que muito mais que uma comédia o filme é na verdade um drama. Para quem é fraco do coração pode se preparar para chorar no cinema. É tudo conduzido para você se emocionar mesmo, na verdade é basicamente uma manipulação, a música, a fotografia, tudo é feito para arrancar suas lágrimas. Ainda sim é um filme muito bom. É divertido quando deve ser e é uma bela história. Só não é recomendável para quem não gosta de filmes de “cachorro” ou “família”.

Related Posts with Thumbnails