A Troca (Changeling)

Regular: Classificação 2 de 5
A Troca (Changeling, EUA 2008 / Brasil 2009 – 141 min)changeling_troca-poster

Direção: Clint Eastwood.
Roteiro: J. Michael Straczynski.
Elenco: Angelina Jolie, Jeffrey Donovan, John Malkovich, Michael Kelly, Jason Butler Harner, Gattlin Griffith, Eddie Alderson, Devon Conti, Colm Feore.
Gênero: Drama.

Sinopse: A história segue uma mulher que tem o seu filho seqüestrado. Devido a isso, reza para o retorno do menino. Quando tem as suas preçes atendidas, no entanto, ela acredita que o garoto que voltou à sua casa não é realmente o seu filho. Vale ressaltar que a trama foi baseada em eventos reais.

Muito foi falado a respeito do mais recente trabalho de Clint Estwood, candidato forte a concorrer ao Oscar, sem contar nos comentários referentes ao belo trabalho de Angelina Jolie em “A Troca (Changeling)“. Que o filme tem a cara do Oscar isso não posso negar, agora também não vou ficar aqui falando bem de algo que não gostei tanto. Achei o filme apenas razoável, ao contrário da maioria das críticas mundo afora.

changeling_h_troca

A história em si é realmente muito comovente e baseada em um acontecimento real entre os anos de 1928 e 1930. Certo dia Christina Collins, interpretada no filme por Angelina Jolie (O Procurado), saiu para trabalhar e deixou seu filho Walter em casa. Na volta do trabalho não o encontrou mais e entrou em contato com a polícia para tentar encontrá-lo. O caso ganhou notoriedade na época pelo fato do Departamente de Polícia ter “supostamente” encontrado um homônimo de seu filho e presumiu ser o menino desaparecido.

De cara ela percebeu que não era o seu filho e informou aos policiais, que simplesmente queriam jogá-lo em seus braços de qualquer maneira, para não se “queimarem” ainda mais com a sociedade devido ao péssimo e corrupto trabalho que prestavam. Fizeram de tudo para provar que o menino realmente era dela, e que na verdade Christine estava era ‘louca’.

changeling_troca

Toda a ambientação do filme e trabalho técnico estão bons. As atuações também foram legais, apesar de não ter visto nada de extraordinário no trabalho de Angelina. Ainda temos a participação de John Malkovic como um pastor presbiteriano que ajuda Christina e todos os dias denuncia os abusos da polícia em um programa de rádio, um trabalho pequeno mais bem feito, como sempre o faz.

Infelizmente o filme não me ‘tocou’ (lá ele). A história é sim comovente, a fotografia e as cenas são bem feitas e o elenco trabalha direitinho, só que achei ele chatinho pra falar a verdade. Para quem é fã das obras de Clint Estwood pode assistir porquê “A Troca” é bem fiel a sua carreira. Para mim foi apenas pouco acima da média e não mais do que razoável.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

3 Comments

  1. Minha namorada foi ver e tb não curtiu muito. É bem capaz de eu acabar ficando sem assistir.

    Post a Reply
  2. Não me senti muito intuido a ir. Parece ser bom, mas realmente nada extraordinário

    Post a Reply
  3. eu vi este filme a pouco tempo, e achei-o muito interessante.
    senti-me revoltada por ver como antigamente a justiça era fraca!
    mas gostei do que vi e dos actores tambem..
    acho q e um dos melhores filmes que a anjelina jolie fez, pois nao ta a representar uma “bond girl”, mas sim uma coisa totalmente diferente.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Troca (Changeling) : filmes - [...] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor [...]
  2. Gran Torino | Porra, man! - [...] se dedicado a trabalhar exclusivamente atrás das câmeras. Depois do monótono e sem graça “A Troca“, vemos novamente um…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.