Madagascar 2: A Grande Escapada
(Madagascar: Escape 2 Africa, EUA 2008) – 89 min.

Direção: Eric Darnell, Tom McGrath.
Roteiro: Etan Cohen.
Elenco (Original Legendado): Ben Stiller, Bernie Mac, David Schwimmer, Sacha Baron Cohen, Chris Rock, Jada Pinkett Smith.
Gênero: Comédia, Animação 3d.

Sinopse: Os animais do zôo de Nova York, ainda em Madagascar, começam a deixar a ilha. Depois de todos os acontecimentos, eles pousam em um lugar selvagem da África. Lá, Alex logo encontra o restante de sua família e começa a ter problemas de comunicação com eles após tanto tempo no zoológico.

Mesmo não tendo obtido um grande sucesso de crítica eu particulamente gostei do primeiro “Madagascar“. Talvez eu seja idiota demais ou estivesse num estado de espírito muito bom quando fui conferir o primeiro filme. A DreamWorks apostou numa sequência e com isso tivemos um filme melhor do que o seu antecessor, com uma história mais decente e piadas e situações menos imbecis “Madagascar 2: A Grande Escapada (Madagascar: Escape 2 Africa)” agrada bastante.

Na trama os animais decidem sair de Madagascar e voltar para Nova York, o único problema é que quem comanda a idéia são os insanos pinguins. Eles acabam caindo na África e lá terão que se adaptar com os animais ‘selvagens‘ e já começam a ter alguns problemas de ‘comunicação’. A história não tem nada de espetacular e alguns elementos inclusive já vimos em outros filmes, mesmo assim tudo é mais ‘arrumado’ e consistente.

Claro que os pinguins e o rei Julien sempre roubam a cena, e são deles as melhores e mais engraçadas situações. O roteiro ainda trás carregado na história lições de moral sobre aceitar as diferenças, namoro, respeito ao próximo e muito mais. Tudo isso de uma forma bacana e divertida, bom pra criançada sem dúvida alguma. Para os “adultos” tem muitas piadas geniais e inteligentes, principalmente vinda dos pinguins num embate muito legal com os ‘mamíferos superiores’ os macacos.

Fui conferir o filme dublado e quem me conhece sabe que não sou tão chato quanto a assistir animações 3D (desenhos) dublados. Só que nesta versão dublada além de você perder as vozes de Ben Stiller, Sacha Baron Cohen (o Borat) e o falecido Bernie Mac dentre outros, é dureza você ter que aturar algumas dublagens terríveis como a de um personagem secundário “Moto-Moto” na voz do ator Sergio Loroza (o Figueirinha de A Diarista) que está simplesmente medonha . Ainda bem que os personagens principais estão com uma dublagem de razoável para boa e não prejudica a diversão.

Para quem viu e gostou do primeiro Madagascar esta sequência irá agradar bastante. O filme é muito bom e sem dúvida alguma melhor do que seu antecessor, vale a pena conferir nos cinemas. Só não vá assistí-lo se você está na lista dos que detestaram o primeiro.

Related Posts with Thumbnails