Crepúsculo (Twilight)

Crepúsculo (Twiligh, EUA 2008 – 122 min)crepusculo-cartaz

Direção: Catherine Hardwicke.
Roteiro: Melissa Rosenberg adaptando livro de Stephenie Meyer.
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz.
Gênero: Romance, Drama, Suspense.

Sinopse: Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

De fora da ‘turminha’ que estava louca para assistir “Crepúsculo (Twilight)“, a adaptação do livro de muito sucesso de Stephenie Meyer, fui conferí-lo sem muita expectativa. Não sei se foi bom ou ruim eu não ter lido o livro antes, não sei o quanto afetaria a minha visão do filme pra falar a verdade, só sei que não acho que ele valha tanto barulho. As críticas não tem sido boas mas as bilheterias tem sido grandes, seria o gosto do público que está piorando ou os críticos que estão cada vez mais chatos?

crepusculo-cena

Uma outra verdade é que adaptações de livro são sempre polêmicas, vide os Harry Potter ou “A Bússola de Ouro” por exemplo, sempre falta algo, sempre mudam algo, sempre quem leu acha que passou tudo muito rápido. Mas é assim que tem ser, não dá para você passar tudo que tem num livro para as grandes telas, são ‘mídias’ diferentes, repassar todo o livro ‘tim tim por tim tim’ nos traria um filme de sei lá 12 horas. Não dá né?

A trama do filme se inicia com a jovem Isabela Swan (Kristen Stewart) indo passar uns tempos com seu pai em uma pequenina cidade. Sua mãe está viajando com seu novo marido. Chegando na cidade e indo ao colégio logo ela vira a principal atração da cidade. Os momentos iniciais do filme, onde Bella vai conhecendo seus amiguinhos de colégio é algo bastante próximo de malhação.

crepusculo-cena2

As coisas começam a esquentar quando ela se interessa por Edwarde Cullen (Robert Pattinson) que é de uma ‘família/gang’ de pessoas um pouco estranhas e estremamente brancas. Com um pouco de perseverança ela acaba conhecendo mais Edward e logo descobre porquê ele e seus ‘famíliares’ são tão estranhos. Não demora muito e “São Google” mostra que ela está apaixonado por um Vampiro. Ao contrário do que normalmente deveria ocorrer é aí que ela se fascina ainda mais pelo rapaz, e é esse amor que vai trazer grandes problemas para os dois.

A visão diferente e peculiar dos Vampiros é interessante. Ao sol eles são verdadeiras ‘bichas purpurinadas‘ (me perdoem os fãs mas as cenas são deprimentes, com todo aquele lance de pele brilhante). A maquiagem em algumas partes do filme é estupidamente exagerada. Ainda sim, no geral é um filme que não chega a ser ruim, a história de romance é muito bonita e é o que vale o filme.

crepusculo-cena3

O casal é carismático, o ator Robert Pattinson arranca muitos suspiros da mulherada e atriz Kristen Stewart é uma gracinha. No final das contas é um filme bonzinho, não chega a ser espetacular mas também não é tão deplorável e fraco assim como alguns críticos disseram. Se você for fã do livro comente dizendo o que achou da adaptação, para mim que não o conhecia gostei da história. Agora é aguardar a continuação, as “deixas” foram devidamente realizadas.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

92 Comments

  1. Estranho Miguel, você utiliza o Google Reader para ler os feeds? Eu mesmo assino meu feed e tem rolado legal.

    Que bom que voltou ao normal 😀

    Post a Reply
  2. Uso sim. Na verdade nao voltou ao normal. Eu q adicionei de novo depois q vi um post seu no rec 6. Aconteceu a mesma coisa com o Treta.

    Post a Reply
  3. Que mico man, vc foi ver esse filme e ainda achou bom.
    Depois reclama que eu fui ver High School Music.
    Na moral, é do mesmo nível.
    eheheheheheh

    Post a Reply
  4. Não tenho a mínima vontade de ver Crepúsculo. Passo.

    Post a Reply
  5. Boas,

    Eu sempre gosto de escutar ou de ler as criticas de diversas pessoas, mas quando se trata de filmes, gosto sempre de inspeccionar primeiro e nunca vou pelo que os outros dizem, já que gostos não se discutam.
    Adorei o filme, pois apesar de termos conhecimentos de outras franquias, quando histórias são levadas de livros para os ecrãns, ficamos logo a saber que nunca irão ser copiosamente feitos da mesma forma como os lêmos, mas apesar de existir algumas “mudanças” em termos positivos foi excelente. A actuação das personagens principais foi muito bem conseguida, conseguiu-se revelar uma atracção exactamente como o livro nos mostra. Felizmente as críticas pelos famosos jornais, revistas e sectores críticos tem-se mostrado bastante positivo, até posso dizer excelente para filmes retratados de livros.
    Aguardo ansiosamente pelas continuações, e como tal, mais umas boas horas passadas no cinema.

    Post a Reply
  6. o filme é lindo
    e o rapaz é tão giro
    não me importava de ver 5000 vezes
    este filme, não é uma perda de tempo
    e é super fixe 😉

    Post a Reply
  7. “Giro”, “Fixe”

    Estou ficando velho pois não entendo mais o que algumas pessoas como vc ‘vampira’ escrevem

    Abraços !

    Post a Reply
  8. Porra men,

    Que puta preconceito esse de dizer que o filme é ruim!Assisti e gostei, a fotografia é muito bonita, a história na real é água com açucar, trata-se de um dos primeiros filmes de vampiro com um foco não ao dentes exagerados e ao volume de sangue sorviso, sim ao psicológico das criaturas das trevas, a sua não aceitação social e o medo da sociedade. Achei que o filme tem uma linguagem subliminar bem interessante e poder-se-ia aplicá-la a sociedade moderna e sua discriminações a certos nichos da sociedade.
    A atriz trabalha bem e se vcs não lembram fez o quarto do panico com a Jode Foster,é ela é aquela menina diabética.

    Valew fui, mudem o enfoque optico do filme e com certeza irá haver divertimento, quanto as mulheres, a história de amor irá fazer-nos render uma excelente e torrida noite de prazer, para nós homens!!!

    Post a Reply
  9. Se foi para mim o comentário em nenhum momento disse que o filme era ruim 🙂

    Post a Reply
  10. Sinceramente acho q o filme deveria ser feito pelos fãs, por que o filme foi muito feio! Cortaram coisas IMPORTANTES, e revelaram secredos que só no lua nova se tornava verdade.
    O livro é muito mais interessante que o filme, eu estou desconfiando que o roterista não leu direito o livro, por que cada coisa do livro importante não tinha, pelo mesmo os caras estavam muito brancos.
    Bem… Quem já leu os livros Lua nova e Eclipse sabe do eu estou falando.

    Post a Reply
  11. antes de assistir o filme,pra mim era um filme ‘normal mais quando eu vi me apaixonei pela historia tanto que já assiste 5 vezes,e não me canso de saber tudo sobre o filme,não é aquela coisa de vampiros sangrentos nem nada do tipo,é romantico uma graça,maravilhoso perfeiito*,os aotres em si são exelentes,robert liindo,que até dooi,e kristen encantadora em fiim eu sou fã e seei sobre tuudo do filme,e não achei nada de ruim,que preconceito do caramba viiu,não achei nada fraaco,eu amo elees,dariia tudo pra poder vêer eles,e se me perguntar o que eu mais faço é veer crepúsculo kkkkk, seeem palavras PEEERFEIITO ,o melhoor fiilme,o melhoor casaaal ,ée sem iguaaal *-* ?

    Post a Reply
  12. Siguintchi, li o livro sim, e não entendo toda essa faminha do tal Twilight. Quer dizer, o livro é bom sim, mas tipo tem melhores por aí… Sabe como é. Porém, eu achei tudo tão corrido. Realmente, parecia a bussola de ouro, se saisse pra comprar um refri voltava perdido.
    Porém, por mais que a história não seja A criativa, até que eu gosto de alguns personagens, como o Jacob (pena q aparece tão pouco!), e até que foi um filme que eu assisti com gosto, 2 vezes! Risos.
    E eu não suporto o Edward e a Bella, então sou suspeita pra falar… a Bella é uma fresca anti-social, o Edward tem uns chiliquinhos emo/gays que dá crisesinha de riso :~

    Vale a pena sim, mas se tem algo bom pra fazer não troque por Crepusculo.

    Post a Reply
  13. Só complementando 8DD

    RPattz é uma graça mesmo gente, não tem jeito né? Só acho ridiculo essa adoração toda, tipo a menina que postou antes de mim… Super nada a ver. Kristen também é super boa no papel. Ela é a Bella. Só que coitadinha vai ficar rotulada. Vai ser Bella pra sempre, assim como Aniston é Rachel pra sempre pra mim *-*

    Eu ameey a trilha sonora desse filme. Tirando o Paramore, tem musicas bem legais, como a do Muse e American Mouth. Baixei, com certeza ^^

    Post a Reply
  14. Achei muito interessante, embora só teja saido um unico filme, e varios livros.
    Todos da minha classe, principalmente meninas, estão apaixonadas por esse filme.
    eu nunca assisti, mais estou na espectativa de conseguir ler e assitir .
    Se os autores resolvessem fazer tudo e todos seria bem melhos pois é uma história linda

    Post a Reply
  15. Pelo que ando vendo as meninas estão morrendo de amores pelo Robert Pattinson, se apoixando pela história de romance, que é sim bonita.

    E é isso o que vale no final das contas, é um bom filme e o público está adorando, o resto é bobagem!

    Post a Reply
  16. O filme nao foi tao ruim assim, apesar de que o livro foi mil vezes melhor. Teve duas coisas que eu nao gostei, a primeira foi os efeitos especiais, ou melhor defeitos especiais – nao foram muito criativos; a segunda foi o roteiro que foi muito corrido e teve muitos cortes. Mas como esse filme ainda é o primeiro espero que nas continuações tenha uma melhora nos efeitos especiais e no roteiro.
    Os pontos positivos foi as atuações do casal de protagonista, o esfeitos sonoros que foram maravilhosos e a fotografia que foi mais que brilhante. Contudo espero qu realmente melhore nos proximos filmes. O livros tem tudo para serem um sucesso total.

    Post a Reply
  17. o livro é muito melhor do que o filme!

    Post a Reply
  18. Eu amo crepusculo ja asisti o filme 28vazes.Eu ja li os tres primeiros livros da serie e estou “enlouquesendo” de vontade de ler o quarto livro amanheser eo quinto o sol da meia noite. Eu ja to cansando de pesquisar na net sobre esses livros mais não vou desistir ate eu ler a ultima palavra do quinto livro.Gostaria muito de saber mais informasoes sobre esses livros por fafor me ajuda !!! eu sou VICIADA em crepusculo.ENquanto isso eu vou ler pela quarta vez os primeiros tres livros da serie mesmo por que todo mundo sabe que:

    Amor de fã eo mais sinsero,o maispuro,o mais fiel ,e incondisional e não da pra explicar.

    Post a Reply
  19. foi o melhor filme q eu ja vi estou louca para ver o outro.

    Post a Reply
  20. Eu amo esse filme………..Já assisti ele várias vezes……….Eu gosto muitooooooooooo desse…………E não me canso de assistir…….
    Beijinhosss

    Post a Reply
  21. oi amei o filme é a coisa mais linda que ja fizeram estou apaixonada por esse ator ele e lindo, o filme é lindo parabens pela direçâo do filme. bjus big loira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  22. @@@@@@@@@@@@@@@@@ CREPUSCULO ASSISTIRIA 1.0000000000 DE VESSES NÃO SAI DA MINHA CABESA!!!!!!!!!!!!!!!!! ASSISTI 11 VESSES E AGORA A DESIMA SEGUNDA

    Post a Reply
  23. quem dera q todos nos tivessemos um amor desse!
    amei o filme muito lindo !

    Post a Reply
  24. nao consigo compreender como podem existir pessoas que nao gostem deste filme.
    sei que os gostos sao diferentes e nao se discutm, mas mesmo assim…acho o crepusclo algo de surreal e que mete qualquer pessoa fora da realidade.
    adorei o filme e a historia…nao existem palavras para o descrever!
    simplesmente lindo.

    Post a Reply
  25. Amo d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ td do Crepúsculo !!!!!

    Post a Reply
  26. esse é o melhor filme de romance ja feito atualmente….pelo menos em minha opinião

    Post a Reply
  27. sim wesley…realmente e o melhor filme de romance de todos os tempos, e tambem o mais diferente de todos!

    Post a Reply
  28. ate agora ainda nao consegui perceber como e que o “crepusculo” so esta qualificado como “bom”, eu daria logo um “excelente”!
    se este filme e apenas considerado como bom, entao nenhum dos restantes poderia ser considerado como muito bom ou optimo ou excelente!
    nao sei se sou eu que estou errada ou se sou eu que estou certa…mas o que e certo e que a maioria das pessoas adoram este filme e ele so esta considerado como “bom”!

    muito estranho…

    Post a Reply
  29. Da mesma forma que tem muita gente que ama este filme, tem gente inclusive odeia com todas as forças.

    Estou no meio dos dois e classifiquei como um bom filme, foi o que senti ao ver esta obra.

    Post a Reply
  30. sim, eu sei…
    sendo assim tudo bem.

    Post a Reply
  31. cara eu sssooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuu fa do crepusculo

    Post a Reply
  32. Bárbara, não achas que já há muita gente a dizer o mesmo que tu achas mulher? Para que deixas mais comments? E como é obvio, o filme tem bom porque quem escreveu não é um louco como tu pela saga… e não foi apanhado pelo (como eu costumo chamar) “golpe para adolescentes”. Ele ve de fora e acha o filme bom… na volta não será uma obra prima, mas consegue envolver e isso faz com que o achem excelente… simplesmente muita gente não conseguiu sair… AHAHA e tu sabes tão bem do que eu estou a falar(::::

    Post a Reply
  33. Inês, é mais ou menos por aí.

    Como uma pessoa de “fora” dessa euforia de fã pela saga Crepúsculo, eu analisei o filme mais com a “racionalidade” do que com o coração. E sim, é um bom filme para mim, nada além disso.

    Tem gente que acha ele ótimo, tem gente que detesta. Cada um tem sua percepção e gosto pessoal para isto.

    Um abraço 🙂

    Post a Reply
  34. Sim, e como eu o entendo(: Porque não me entendam mal… eu sou daquelas que ve o filme com o coração. Sou tão fã que eu chego a odiar tudo isso… realmente não vivo muito bem com esse filme… e a Bárbara é testemunha. No entanto, sou a primeira pessoa a dizer que fui apanhada por o golpe para adolescentes. Eu sou fan de cinema, e eu já vi muitos filmes… tem imensos que amei e tem alguns que eu odiei… mas tem imensos filmes que eu amei, como por exemplo o leitor, que eu só consegui ver ontem (imagine só que so ontem o filme esteve disponivel no clube de video… estava sempre requisitado)! o leitor (pelo menos este é o nome em portugues de portugal porque é de ca que eu sou) é um filme realmente muito bom, muito bonito, e é dos meus filmes favoritos… mas eu não sinto isso do modo como sinto esse filminho que chamam (e com todo o direito e mérito) “para adolescentes”… mas porra… tenho eu culpa de ser uma adolescente? Ainda ontem li num livro (nomeadamente sobre o crepúsculo… sobre as filmagens do filme…) em que a realizadora dizia “O que é real, vai parecer-vos real”… daqui cada qual tira as suas conclusões e eu tenho pelo menos umas duas que são proprias e minhas… resumindo, compreendo perfeitamente o que me diz… quando o filme para si é simplesmente “bom”… e compreendo essas teens ai em cima… nem elas sabem como… porque sou uma teen como elas(: elas e eles… (deve ter uma minoria de rapazes a gostar tambem….).

    Bem, para mim podiam acabar os fenómenos twilight (nem vos conto como foi “a Inês numa concentração de fas”), podiam acabar as propagandas… eu sou uma pessoa extremamente egoista nessas coisas e não gosto de coisas muito conhecidas, assim tornam se muito minhas… infelizmente escolhi mal o meu filme predilecto pois virou fenómeno pop… seria bom se continuasse como a 6 anos atras(: Mas eu respeito muito todos os fans… e algo que me ficou dessa concentração de fas (que eu exclareço… só lá fui porque queria comprar o dvd de colecionador) é que o verdadeiro fã respeita os outros… e mais do que isso… é muito errado se dizer “eu gosto mais do que tu”… isso é o pior erro(:

    Desculpem lá outro testameto(: eu gosto muito de expor ideias:D

    Post a Reply
  35. O pior é que atualmente as pessoas, não só os adolescentes, sempre estão em busca de algo para “adorar” e idolotrar. Os fenomenos ‘pop’ surgem a todo instante, e acredito que no momento “Crepúsculo” é o que vem mais crescente, até porque é o mais recente e ainda virão outros filmes pela frente.

    Entendo perfeitamente todas as pessoas, os fãs, os fãs que querem o filme só para ele próprio, os que detestam e aqueles, que como eu, apenas gostam de cinema e assistem a quaisquer filmes sem maiores preconceitos.

    E não se preocupe pelo “testamento”, os comentários são a extensão dos meus posts e estão aí justamente para isso.

    Mais uma vez, um abraço.

    Post a Reply
  36. esse filme foi a espiraçao para as minhas fantasias mais loucas.

    Post a Reply
  37. Galera adorei o filme foi tudo de bom , não le o livro mais agora estou muito curiosa para lê , voou ser a primeira a ver o lua nova .

    Beijos para vc .

    Post a Reply
  38. Eu amei o filme, pois acho muito dificil existir amor tão grande e forte, e que as pessoas tenhan tanta certeze dele. Acho que todos nós que amamos o filme vive esse amor mesmo sabendo que é somente um filme. Ele passa a magia das palavras de amor tão forte tão concreto que é quase imossivel não viver esse amor junto com os personagens. Estou agradando ansiosa o proximo filme.

    Post a Reply
  39. jente eu amei o filme eu chorei que é muito lindo!!!!
    eu amo ele!!!!
    ele é tão lindo!!!!
    espero que lancem os filmes do crepusculo logo…
    que estou muito curiosa!!!!

    bjsss

    Post a Reply
  40. eu amo demais esses atores eles sao demais

    gostaria que eles ficassem juntos no final da trama

    Post a Reply
  41. eu amei o filme já assitir umas 100 vezes to nem ai pra quem no gostou é só no assitir linda historia de amor lindo casal equero tudo sobre crespúculo iu 2 também que fiquem juntos para sempre eu chorrei muito ameiiiiiiiii…..e quero lé o livro ………tudo de bom quero masis .ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………………… beijo,,

    Post a Reply
  42. Acho que a autora foi criativa ao dar uma nova roupagem às já batidas histórias de vampiros. O filme é interessante, mas nada além disso. Até porque ele peca pelas interpretações toscas de todos os vampiros (o Robert Pattinson é apenas um rostinho bonito!). Pelo menos a Kristen Stewart e o Billy Burke seguram a onda do filme. Ela, diferentemente do que uma anônima postou acima, não vai tão marcada por esse papel quanto o Robert, porque ela é uma boa atriz. Vale como entretenimento, embora eu tenha me divertido um pouco mais com os livros!

    Post a Reply
  43. eu adoro muuuuuuuuito eles,eles sao d+ os melhores.Nao cansso de assistir o filme em kza.muito lindo mesmo o filme.

    Post a Reply
  44. Um filme onde os vampitos viram purpurina, pra mim é filme de viado. Sou mais High School Music, na moral.

    Post a Reply
    • David, não tenho como discordar de você, tem razão mesmo, Vampiros purpurinados fica complicado…

      Post a Reply
  45. esse filmee extremamente maravilhoso suspense,romance e um pouco de terro incrivel como combinou tanto esses temas com atores maravilhosos eduard aff………maravilhoso amo de mais pra falar a verdade eu ja ate tive sonhos com ele e se pudesse nao acordaria ficaria sonhando imensamente por muito tempo aguardo o proximo lua nova anciosamente

    Post a Reply
  46. esse filme foi o melhor que eu ja assisti em toda a minha vida ,
    ele é muito romântico também.

    Post a Reply
  47. eu amei este filme ele é maravilhoso

    Post a Reply
  48. quem disser que isto nao presta e mesmo burro se eu podesse via o filme a toda a hora e nao me cansava

    Post a Reply
  49. perfeito este filmeo melhor filme de romance que eu ja vi!meu Deus ele é lindo

    Post a Reply
  50. nossa crepusculo e o melhor filme do mundo eu naum perco nenhu filme
    espero q tenha mais pra mim ir novemente nos cinemas pra acistir

    Post a Reply
  51. Morra crepusculo morra
    rsrsrsrs
    Aff muito melhor ficar um ano sem assitir filmes do que assistir isso.

    Post a Reply
  52. eu concorodo com a Nadia o filme ta mideixando enloqesida mais eu ja asiste 24 veses ohje vai se a 25 ves q eu asisto eu nao poso espera NEW MOON axo q vaise mais e mosionante

    Post a Reply
  53. eu adorei o filme,acho simplesmente o maximo e agora é esperar os proximos lançamentos que eu aguardo com muita anciedade!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  54. ai não tenho palavras para dizer o quanto eu amei esse filme ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito perfeito e duvido que alguém achou ele ruim!

    Post a Reply
  55. EU ADOREI O FILME D+ O MELHOR FILME QUE EU JA VI
    BJOS
    ADORU

    Post a Reply
  56. merda!
    pra mulher pode até ser bom pelo fato ser romântico!
    mais pra homem?
    é muita tanguice!

    Post a Reply
  57. Marcio!
    a segunda foto lá em cima!
    tá se parecendo que um vai dá um beijo de lingua no outro!
    éca velho!

    Post a Reply
  58. eu amo demais o crepusculo quando eu vi na primeira vez ñ consegui mais para tenho cardes no meu caderno posteres no guarda-roupa ja assisti o filme 30 vezes acho tudo muito bom o melhor filme

    Post a Reply
  59. uhauhauahauha
    Não aguentei aquela parte em que vc diz: É um filme bonzinho e o comentário do thiago VI (Só fui reparar dpois) rs
    Confesso que tive que assistir o filme umas três vezes para gostar, na primeira vez achei pobrinho e não curti a atuação da Kristen Stewart. Na segunda fiquei com pena do Taylor Lautner pq quase não aparece no filme, só tem umas três cenas eu acho… E por último queria mais ação; aquela cena do pega pra capá do Edward e o vampiro do mal tava muito estranha.
    Entretanto, para quem gosta de romance Crepúsculo é ótimo e acho que foi por isso mesmo que faz sucesso com as adolescentes.

    Post a Reply
  60. esse filme é uma bosta

    Post a Reply
  61. Para o Rei de um país como o Congo realmente, uma bosta é até pegar leve com Crepúsculo hehehe! Brincadeira!

    Post a Reply
  62. amo esse ator meu vampiro preferido vamos passar a eternidade mordendo pescosinhos por ai que tal beijo

    Post a Reply
  63. Na verdade, Crepúsculo, é muito lento e entediante, mas bem fiel ao 1º livro.

    Eu li todos os 4 livros de crepúsculo, antes dessa fama avassaladora se espalhar por todos os continentes… e na época, eu gostei dos livros, menos o último ( Breaking Dawn, ou, Amanhecer ) que o final foi uma decepção, eu queria mesmo era ver o bicho pegar, ter aquela guerra sangrenta e que todos da familia Cullen fossem mortos pelos Volturi ( familia real de Volterra composto pelo Aro, Marcus e Caius, Jane etc ) , menos o Jacob e a Reneesme ( Filha da Isabella e do Edward, esse nome tonto é a mistura dos nomes das mães de ambos *Reneé e Esme*)… apenas para ter quem contar a história heroica deles depois, mas a nossa incrível Bella salva todo mundo com seu maravilhoso poder de escudo mental na hora da suposta batalha final, e teve alguns ataques mentais da Jane e de seu irmão por isso ela o usou para proteger todo mundo dos Cullen,apenas mentalmente, porque contra ataques físicos esse escudo não protegia ninguém.

    A Alice e o Jasper não estavam na batalha, pois estavam a procura de uma pessoa que era meio vampiro e meio humano para provar aos Volturri que a filha do Edward e da Bella não trazia nenhum perigo eminente aos Volturi, que era por esse motivo que essa batalha entre eles começou, trazem um cara ( do Brasil é claro ) que era meio humano/Vampiro, e explicou a eles que a Reneesme não era a única que era assim e tal… e depois disso foram embora e “a suposta guerra” acabou sem uma batalha e fim, todo mundo ficou feliz . ( O pior de tudo é que os Cullen tinham chamado todos os vampiros do mundo, do Egito, Brasil, países que eu não lembro, mas foram muitos vampiros… sem falar que os lobisomens também estavam lá para lutar, e para ser estraga prazeres os lobisomens na verdade não eram lobisomens e sim “Transfiguradores”, um nome assim porque eles se tranformavam na hora que queriam e não apenas em lua cheia ). A grande segredo do Edward não conseguir ler a mente da Bella é porque ela possui esse escudo mental, que fazia com que o Edward não conseguisse ler os seus pensamentos nem nada.

    Bem, temos que ter orgulho que algumas vampiras vieram da Amazonia, que eram umas selvagens vestidas com roupas de pele de animal ( pelo menos da descrição do livro, eu entendi isso) mas eram do Brasil, e que Bella e o Edward tiveram sua lua-de-mel no Rio de Janeiro

    Post a Reply
  64. Continuando ~

    Curiosidades: já estraguei mesmo. xD

    – O Edward é que transforma a Bella em Vampira.

    – O Jacob tem o imprinting ( Não me lembro do nome, mas é mais ou menos assim) com a Reneesme, que é uma criança, cujo o dom é conversar com as pessoas através dos pensamentos, sem ao menos saber falar, pois ainda ela é um bebe né !.

    ( – Imprinting: é quando um lobisomem ( ou transfigurador xD) se apaixona perdidamente e pela primeira á vista por alguém, não importando se ama ou não uma outra pessoa ( como no caso da Bella, que dizia ama-la), ele se apaixona e pronto, segue ela por toda a vida, ou seja, ele vai ama-la para sempre, é um instinto que eles tem, é dificil de explicar….

    Post a Reply
    • Luana, gostei do seu “resumo” dos acontecimentos futuros da Saga, eu realmente não vou ler os livros e os filmes não consegue sair do lugar comum.

      Pelo visto eles até tem material bom nos livros para fazerem boas tramas no cinema, vamos aguardar agora.

      Post a Reply
  65. Magina que isso, de nada, tem muito mais coisas que não escrevi, mas as partes importantes eu disse ^_^
    – Esse resuminho vale para quem for assistir ao 4 filme que sera intitulado Crepusculo a saga: Amanhecer, provavelmente.. e será dividido em duas partes como no ultimo filme do Harry Potter.
    – Espero que faça uma coisinha melhor no último filme, o eclipse foi ruimzinho também.

    Post a Reply
  66. ola eu teno 8 anos esou paixonada po crepusculo eu ja vi os 4

    Post a Reply

    • BRUNA:

      crpusculo eu tenho 8 anos bela eu sou sua fa deckb voce e um gato edurt voce elindo bele vc tem filhos?

      Post a Reply
  67. eu ammmmmmmmmoooooooooooo esse filme já o assite varias vezes e sempre da um frio na barriga só de imaginar o beijo entre os autores e estou anciosa por amanhacer

    Post a Reply
  68. ola!vou ser sincera eu adoooro crepusculo,e o ator e demais lindo sou apaixonada por ele!!!beijoooossss

    Post a Reply
  69. oii,pra falar a verdade eu amo crepusculo.E o e Edward é llindo ,queria estar no lugar de bella,eu sou apaixonada por Edward e bella,eles fazem um lindo casal.

    Post a Reply
  70. crepúsclo é muito bom, eu adoro e quero assistir todas as edições. adoro romance envolvendo um pouco de mistério e adrenalina é MUITO foda!

    Post a Reply
  71. Eu amo crepúsculo crepúsculo é o melhor filme do mundo

    Post a Reply
  72. eu tenho todos os livros e filmes so falta amanhecer mais so a fã numero 1 aprendi a falar inglês por causa deles

    Post a Reply
  73. EU AMO VOCÊS CREPÚSCULO BEIJOS ADORO VOCÊS EU SOU MAIS UMA FÃ EU TENHO 12 E SOU A PAIXONADA TE ADORO

    Post a Reply
  74. sou a fã numero 1 da deles eu amo crepúsculo faço tudo por eles

    Post a Reply
  75. eu amo sou apaixonada
    por eduard do crepusculo
    meu amiguxooooo
    lindo demais amor lindo bjs eduard

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Crepúsculo (Twilight) : filmes - [...] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor [...]
  2. Lua Nova, continuação de Crepúsculo, trará muito sangue novo! | Porra, man! - [...] negar o sucesso de Crepúsculo, adaptação de um best-seller que fez diversos fãs ao redor do mundo, alguns bem…
  3. Crepúsculo versus Harry Potter – Quem leva a melhor? | Porra, man! - [...] que arrastam uma legião de fãs de diversos níveis são as franquias de Harry Potter e Crepúsculo (Twilight). Numa…
  4. O que se fazer com Emos e Top 3 Filmes de Emo | Porra, man! - [...] – O Clube do Filme Posts mais PopularesCrepúsculo (Twilight)The Final Break – O último episódio de Prison…
  5. A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Crítica do Filme) | Porra, man! - [...] é sempre complicado, por isso tento tratar com imparcialidade o estrondoso sucesso que é franquia Crepúsculo. Tanto os comentários…
  6. Adventureland: Nostalgia e emoção na medida certa | Porra, man! - [...] chamado Adventureland que ele começa a aprender sobre a vida e conhece a bela Em (Kristen Stewart, Crepúsculo, Lua…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.