Crepúsculo (Twiligh, EUA 2008 – 122 min)crepusculo-cartaz

Direção: Catherine Hardwicke.
Roteiro: Melissa Rosenberg adaptando livro de Stephenie Meyer.
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz.
Gênero: Romance, Drama, Suspense.

Sinopse: Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

De fora da ‘turminha’ que estava louca para assistir “Crepúsculo (Twilight)“, a adaptação do livro de muito sucesso de Stephenie Meyer, fui conferí-lo sem muita expectativa. Não sei se foi bom ou ruim eu não ter lido o livro antes, não sei o quanto afetaria a minha visão do filme pra falar a verdade, só sei que não acho que ele valha tanto barulho. As críticas não tem sido boas mas as bilheterias tem sido grandes, seria o gosto do público que está piorando ou os críticos que estão cada vez mais chatos?

crepusculo-cena

Uma outra verdade é que adaptações de livro são sempre polêmicas, vide os Harry Potter ou “A Bússola de Ouro” por exemplo, sempre falta algo, sempre mudam algo, sempre quem leu acha que passou tudo muito rápido. Mas é assim que tem ser, não dá para você passar tudo que tem num livro para as grandes telas, são ‘mídias’ diferentes, repassar todo o livro ‘tim tim por tim tim’ nos traria um filme de sei lá 12 horas. Não dá né?

A trama do filme se inicia com a jovem Isabela Swan (Kristen Stewart) indo passar uns tempos com seu pai em uma pequenina cidade. Sua mãe está viajando com seu novo marido. Chegando na cidade e indo ao colégio logo ela vira a principal atração da cidade. Os momentos iniciais do filme, onde Bella vai conhecendo seus amiguinhos de colégio é algo bastante próximo de malhação.

crepusculo-cena2

As coisas começam a esquentar quando ela se interessa por Edwarde Cullen (Robert Pattinson) que é de uma ‘família/gang’ de pessoas um pouco estranhas e estremamente brancas. Com um pouco de perseverança ela acaba conhecendo mais Edward e logo descobre porquê ele e seus ‘famíliares’ são tão estranhos. Não demora muito e “São Google” mostra que ela está apaixonado por um Vampiro. Ao contrário do que normalmente deveria ocorrer é aí que ela se fascina ainda mais pelo rapaz, e é esse amor que vai trazer grandes problemas para os dois.

A visão diferente e peculiar dos Vampiros é interessante. Ao sol eles são verdadeiras ‘bichas purpurinadas‘ (me perdoem os fãs mas as cenas são deprimentes, com todo aquele lance de pele brilhante). A maquiagem em algumas partes do filme é estupidamente exagerada. Ainda sim, no geral é um filme que não chega a ser ruim, a história de romance é muito bonita e é o que vale o filme.

crepusculo-cena3

O casal é carismático, o ator Robert Pattinson arranca muitos suspiros da mulherada e atriz Kristen Stewart é uma gracinha. No final das contas é um filme bonzinho, não chega a ser espetacular mas também não é tão deplorável e fraco assim como alguns críticos disseram. Se você for fã do livro comente dizendo o que achou da adaptação, para mim que não o conhecia gostei da história. Agora é aguardar a continuação, as “deixas” foram devidamente realizadas.

Related Posts with Thumbnails