colegiais-em-apuros-poster01

Colegiais em Apuros (College, EUA 2008 – 94 min)

Direção: Deb Hagan.
Roteiro: Dan Callahan e Adam Ellison.
Elenco: Drake Bell, Andrew Caldwell, Kevin Covais, Nick Zano, Camille Mana, Nathalie Walker.
Gênero: Comédia.

Sinopse: Três colegas visitam o campus da universidade onde pretendem estudar. Lá passam por todo tipo de humilhações, para que possam entrar no mundo das festas locais.

Originalidade definitivamente passou a léguas e léguas de distância do filme “Colegiais Em Apuros (College)“. Logo no início a ‘vinheta’ de entrada com os créditos iniciais do filme dá até pra enganar, de tão bonitinha e divertida que ela é, mas basta entrar o trio altamente ‘chupado’ de Superbad para você se situar melhor, parece mais uma paródia. Temos o gordo falador de palavrões e metido a ‘comedor’, o carinha normalzinho e ‘bestinha’ e claro, o nerd magricela ‘pega-ninguém’.

colegiais-em-apuros04

A história segue estes três jovens amigos que estão prestes a sair do colegial e decidem visitar a faculdade onde pretendem estudar num final de semana. Eles estão atrás de ir as festas e ‘curtir’ a vida nas repúblicas, entretando o que encontram é uma ‘turminha’ que acaba sacaneando e aprontando diversos trotes para os pré-calouros. Pense em todos os tipos de piadas escatológicas, cocô, porcos e ainda uma cena deplorável deles bebendo através do corpo peludo de um sujeito lá, realmente eu merecia viver sem ter visto isto.

Eles ainda consegue se dar bem nas festas, e aí é que começamos mais coisas sem noção. Incrivelmente sem mais nem menos, sem qualquer cerimônia a loira boazuda decide ficar com o gordinho, o fake ‘Mc Lovin‘ (é até um insulto compará-lo com tal) também se arma e claro o ‘certinho’ da turma. Ainda sim muita confusão acontece e de resto não vemos nada de muito novo. Mesmo assim algumas cenas não deixam de serem engraçadas, uma pena que pouco se aproveita.

college-pic

Se você é uma pessoa que não assiste muito filmes, não viu por exemplo “Superbad – É Hoje!” ou outros filmes do gênero, ou ainda, se você já viu e não cansa de repetir as mesmas piadas, pode ir sem medo, tem muita mulher, peitos de fora e tudo o mais que já é esperado. Agora se você preza por algo mais original ou menos ‘apelativo’ para rir e se divertir, não apareça no cinema pois o filme é fraco. Ele tenta ser um Superbad mas no final das contas consegue ser apenas ”menos pior’ que os últimos “American Pie” 5, 6 ou 7, já não sei mais onde parou!

Related Posts with Thumbnails