Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (My Best Friend’s Girl)

Direção: Howard Deutch
Roteiro: Jordan Cahan
Elenco: Lizzy Caplan, Alec Baldwin, Dane Cook, Kate Hudson, Jason Biggs.
Ano: 2008.
Gênero: Comédia, Comédia Romântica.
Tempo: 101 min.

Sinopse: Tank precisa passar por um prova de amizade quando seu melhor amigo o contrata para sair com Alexis, sua ex-namorada, com o intuito de que ele finja ser um péssimo partido e faça ela querer voltar aos braços de seu antigo amor.

Sei que muitos devem estar estranhando eu dar uma nota dessas para um filme deste gênero, ainda mais se levarem em conta que a grande maioria das críticas não foram muito positivas, ainda sim, posso dizer que eu me diverti e que ele se diferencia das demais comédias românticas. Não posso dizer que é original, mas é diferente e isso já um ponto positivo, portanto, se sua namorada insistir para ver um filme ‘romantiquinho‘ no cinema, escolha este, garanto que mesmo se não curtir muito você vai rir de algumas situações.

Na verdade tudo vai muito bem até o finalzinho do filme, quando o diretor resolve se assumir como uma comédia romântica padrão e finaliza-lo de forma ‘bonitinha‘. Não fosse isso e ele tivesse terminado o filme uns 15 minutos antes, estaria dando uma nota maior para ele sem dúvidas. Confesso que fiquei empolgado com algumas cenas finais, quando parecia que ele realmente ia terminar a trama de forma corajosa, mas não chegou a por tudo a perder, no final das contas achei um bom entretenimento.

A trama segue a história de dois amigos (meio-irmãos na verdade) Tank (Dane Cook) e Dustin (Jason Biggs, que depois de American Pie parece não conseguir se destacar muito como ator). Tank é um completo e legítimo cafajeste, que usa suas ‘habilidades‘ em ser um completo idiota e dar a alguma vítima o pior encontro de sua vida, tudo isso encomendado por algum ex-namorado que paga a ele para dar uma noite tão ruim para sua ex que faz com que ela volte para seus braços. Dustin é um sujeito totalmente ‘Zé Ruela’, apaixonado por sua colega de trabalho Alexis (Kate Hudson do excelente filme “Quase Famosos“), que faz tudo para tentar conquistá-la, porém nunca consegue mais que sua amizade.

A história do filme começa a se construir mesmo quando Dustin resolve colocar Tank em ação para dar a pior noite da vida de Alexis, porém as coisas saem um pouco ao contrário. As situações em que vemos Tank (Dane Cook) sacaneando com as mulheres eu achei bem divertidas. Kate Hudson como Alexis é uma simpatia e não faz aquele papel padrão de ‘boa mocinha indefesa‘, isso ajuda bastante. Jason Biggs por sua vez não tem muito destaque a não ser em uma cena que tem as sombrancelhas cortadas. Outra participação muito legal é a de Alec Baldwin como o Professor Turner, pai dos garotos, um grandisíssimo cafajeste-mor.

Num universo onde comédias românticas sempre seguem aquele roteiro padrão ‘fofuxo‘ e chato, “Amigos, Amigos, Mulheres à Parte (My Best Friend’s Girl )” consegue sim se destacar, se diferenciar e proporcionar um divertimento interessante. Apesar de achar que o final poderia ser mais corajoso eu gostei do filme, podem acreditar! Se tiverem que ver algum filme do tipo, sem dúvidas escolha este antes que sua amada lhe chame para ver “Qualquer coisa do Amor“.

Related Posts with Thumbnails