Nem Por Cima do Meu Cadáver (Over Her Dead Body)

Direção: Jeff Lowell.
Roteiro: Jeff Lowell.
Elenco: Eva Longoria Parker, Paul Rudd, Lake Bell, Jason Biggs, Lindsay Sloane.
Ano: 2008.
Gênero: Comédia Romântica.
Tempo: 95 min.

Sinopse: Henry (Paul Rudd) entrou em profunda depressão depois que sua noiva Kate (Eva Longoria Parker) morreu esmagada por uma estátua de gelo no dia de seu casamento. Apesar de não concordar, ele decide se consultar com uma paranormal chamada Ashley (Lake Bell). Após algumas sessões, Henry percebe que está melhor do que imaginava e apaixonado por Ashley. Kate passa a assombrar a paranormal, tentando acabar com o romance que está surgindo.

A fórmula para se fazer uma filme de comédia romântica já é bem conhecida por qualquer pessoa, mesmo para quem não é nenhum frequentador de carteirinha dos cinemas. Filmes deste gênero já têm sempre cadeira cativa para preencher as lacunas das salas mundo a fora, e tem também o seu devido público. Dona Patroa ganhou um par de convites e fomos então conferir se “Nem Por Cima do Meu Cadáver (Over Her Dead Body)” seria um desperdício de tempo, já que de dinheiro não teria como.

O casal se conhece, se apaixona e então algo surge para atrapalhar o tão lindo romance. Qual não é a surpresa quando no final tudo dá certo e os dois vivem felizes para sempre? Contei o filme todo e sem colocar o aviso de Spoilers, e pior, contei também os próximos 100 filmes do gênero que ainda nem foram produzidos. Raros, e felizes, são os filmes que conseguem fugir um pouco dessa linha e se destacar. E também é óbvio que alguns são justamente feitos desta forma porquê existem as pessoas que gostam de ver esta mesma história trocentas vezes, e ainda se divertem.

Estes 2 primeiros parágrafos vão servir muito bem a esta resenha, pois o que tenho para falar do filme é muito pouco. Ele ainda tem alguns poucos momentos engraçados e não é nenhum sacríficio de outro mundo vê-lo, ainda mais quando você está bem acompanhado com sua carametade (falei estilo pagode carioca agora). Acreditem, já vi muitos filmes bem piores que este.

Temos a participação de Eva Longoria Parker, do seriado “Desperate Housewives“, que faz a ex-noiva que morreu no dia do casamento e volta para atazanar e atrapalhar o romance de seu ex-noivo (Paul Rudd) com uma médium que sofre muito nas mãos da personagem de Eva. Jason Biggs o ‘astro‘ de “American Pie” também está presente, numa atuação um pouco apagada.

Além das várias cenas já vistas diversas vezes, temos algumas piadas infâmes (uma de “peido” inclusive), que já estão saturadíssimas. Sem contar com cenas no estilo “Ghost – Do outro lado da vida“. De qualquer forma, apesar de todos os defeitos e clichês, você ainda consegue dar uma risada ou outra. É um filme fraco mas que tem seu devido lugar e público. Para quem vai apenas ao cinema para assistir um “romancezinho engraçadinho“, pode ir sem medo que é tudo que você já conhece e espera. Para o restante das pessoas eu particulamente não recomendo.

Related Posts with Thumbnails