Hellboy II: O Exército Dourado (The Golden Army)

Direção: Guillermo Del Toro.
Roteiro: Guillermo Del Toro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, John Alexander, James Dodd, Seth MacFarlane, Luke Goss, Anna Walton.
Ano: 2008.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Tempo: 120 min.

Sinopse: Hellboy (Ron Perlman) e seus aliados entram em guerra para defender a humanidade dos terríveis planos do príncipe Nuala (Luke Goss) e seu exército dourado.

Nunca acompanhei os quadrinhos do Hellboy e nunca fui muito fã também do personagem. Vi o primeiro filme e gostei, não foi nada de espetacular mas é daqueles divertidos, fora todo o excelente trabalho de Del Toro com a produção, direção e roteiro. O Exército Dourado (The Golden Army) fui assistir sem muita empolgação e acabei adorando, supera o primeiro facilmente.

O visual do filme é simplesmente deslumbrante, tudo realizado nos mínimos detalhes. Todos os monstros e o universo fantástico é realizado num trabalho primoroso. Fora o belo trabalho visual e de efeitos especiais, temos boas lutas, ótimos momentos de humor, boas cenas de romance e uma trama ‘simples’ mas eficaz.

A história começa com o “pequeno Hellboy” ouvindo uma história de seu “pai” ouvindo uma história sobre o exército dourado, uma legião de soldados indestrutíveis criados pelos seres fantásticos numa antiga batalha contra os humanos. Então vemos surgir o príncipe Elfo Nuada, que deseja novamente acordar o exército adormecido para liquidar os humanos e tirar seu povo das sombras em que vivem até hoje.

Hellboy entra em ação juntamente com seus velhos e conhecidos amigos da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais, para poder proteger mais uma vez os humanos dos seres fantásticos. Além de boas lutas e batalhas, temos neste filme boas cenas de humor sendo que uma é emblemática!

Não vou me estender mais para não estragar a surpresa de quem pretende assistir. Se você viu o primeiro filme não perca a oportunidade, “O Exército Dourado” é muito bom e supera o primeiro filme. Para quem não viu acho que vale a pena conferir o primeiro e correr para os cinemas depois, ainda há tempo. Só não é recomendado mesmo para quem não gosta de filmes de fantasia e heróis.

Apesar de ninguém entender porquê com filmes tão legais e divertidos, com um super-herói tão bacana e ‘controverso‘, Hellboy não tenha tantos fãs e não seja também tão badalado. Acredito que devemos ter uma terceira continuação sim. E depois do excelente trabalho de Guillermo Del Toro com os dois filmes do Hellboy e ainda com o excelente Labirinto do Fauno, eu só posso desejar que “O Hobbit” chegue logo nas telonas!


Fantástico esse personagem!Tive que colocar a foto.

Related Posts with Thumbnails