Poster Arquivo X 2

Arquivo X – Eu Quero Acreditar (The X-Files – I Want Believe)

Direção: Chris Carter.
Roteiro: Frank Spotnitz e Chris Carter.
Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly, Xzibit e Mitch Pillegg.
Ano: 2008.
Gênero: Drama, Mistério.
Tempo: 104 min.

Sinopse: Mulder e Scully são chamados novamente pelo FBI para ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de uma agente. Um padre com visões sobre a desapericida aparece para ajudar na investigação.

Eu devo confessar duas coisas antes de começar a comentar sobre o segundo filme de Arquivo X nos cinemas, “Eu Quero Acreditar”. Primeiro que eu nunca fui um fã fervoroso da série, assistia às vezes na Record e simpatizava com o seriado. Segunda confissão é que não estava com tanta vontade de ir conferir o filme nos cinemas, grande parte devido ao primeiro que foi muito fraco.

O filme, ao contrário do que imaginava, é muito bom. Um suspense/mistério onde a trama não tem nada de muito mirabolante, mas lhe prende a atenção e vai deixando as revelações pro final. Um filme que não trata o espectador como idiota eu diria. Todo o clima dos melhores tempos da série aparece aqui, como se fosse um grande episódio.

Na história vemos o que aconteceu nas vidas de Mulder e Scully. Ela segue levando sua vida como médica e ele está isolado em casa pesquisando casos estranhos e sem explicação. Quando o chamado do FBI surge solicitando ajuda deles, os vemos sendo trazidos de volta ao que sabiam fazer de melhor. O ‘tempero‘ de mistério na trama fica por conta de um padre que diz ter visões sobre a agente do FBI desaparecida que eles estão investigando.

Não vou me estender muito nos comentários para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Só posso dizer que vale a pena, até mesmo para quem nunca foi muito fã da série, pois é um ótimo suspense. Eu fui agradavelmente surpreendido no cinema.

Related Posts with Thumbnails