[Lista de Filmes] Dreamgirls – Em Busca de um Sonho

Dreamgirls – Em Busca de um Sonho.

Direção: Bill Condon.
Roteiro: Bill Condon.
Elenco: Jamie Foxx, Beyonce Knowles, Eddie Murphy, Danny Glover, Anika Noni Rose, Jennifer Hudson, Keith Robinson, Bobby Slayton.
Ano: 2006 (EUA) / 2007 (Brasil).
Gênero: Musical, Drama.
Tempo: 131 min.

Sinopse: Três amigas moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. Acompanhadas por um compositor, viajam a Nova York para competir em um show de talentos. Apesar de não terem sucesso nessa ocasião, são apresentadas a um empresário que quer transformá-las em estrelas.

Depois das indicações ao Oscar de Eddie Murphy para ator coadjuvante e principalmente depois de Jennifer Hudson levar a estatueta como melhor atriz coadjuvante, fiquei interessado em ver Dreamgirls, mesmo sendo um musical. Musicais as pessoas andam cantando, falam cantando, respondem cantando, e eu não curto muito isso. Mas é incrível como ultimamente tenho visto alguns musicais e gostado.

Em Dreamgirls temos um musical que na verdade passa mais como um divertimento, pois a história acaba estragando um pouco os belos números e belas canções apresentadas. Além de ser um pouco grande demais o filme, a história se perde e as vezes você fica sem entender para onde querem te levar, e quando tudo termina eu achei muito sem graça. De qualquer forma é um bom filme.

Baseado na história da banda “The Supremes“, que chegou ao sucesso liderado por Diana Ross, a trama inicia na década de 60 em Detroit com um grupo de 3 garotas, as Dreamettes, que sonham em chegar ao estrelato. Auxiliadas pelo ‘empresário‘ Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx), elas seguem como backing vocals do grande cantor ‘do momento‘ James Early (Eddie Murphy) e começam a fazer sucesso.

Os problemas iniciam quando Curtis Jr. decide trocar a cantora principal Effie (Jennifer Hudson) – que sempre liderou o grupo e tem a melhor voz disparada – por Deena Jones (Beyonce Knowles) por ela ser mais bonita. Daí começam os conflitos, e é justamente no ponto que a personagem de Beyonce Knowles aparece com mais destaque que o filme fica chato, se perde, demora pra terminar e quando termina você fica com a sensação que poderiam ter caprichado mais, ou pelo menos usado todo o grande tempo (131 minutos) para contar uma história melhor.

As atuações no filme estão ótimas com destaque claro para Jennifer Hudson (cheguei a citá-la como único destaque do filme Sex And The City) que parece que leva jeito mesmo pra coisa. Quem diria que saída do American Idol já ganharia Oscar e tudo o mais? Eddie Murphy também está ótimo e um dos papéis que mais gostei foi o de Jamie Foxx, ele faz muito bem o personagem Curtis Taylor Jr., para mim um dos melhores no filme. Beyonce coitada, ficou difícil a situação dela, com tantos bons atores interpretando tão bem, ela fica bem ofuscada no filme. Não chega a ser uma péssima atuação, mas deixa um pouco a desejar.

Menos um em minha famosa lista de filmes à assitir, aquela boa companheira para quando você pensa em alugar algum filme (ou obtê-lo de qualquer outra forma nada bela). Esse eu recomendo como um bom divertimento, os números musicais são muito legais, no geral as atuações são ótimas também. Ficou faltando um pouco mais de história e um pouco menos de tempo, mas isso é pouca coisa quando você está afim mesmo é de entretenimento.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

13 Comments

  1. Os destaques são mesmo Jennifer Hudson e Eddie Murphy. Beyonce é que está totalmente perdida. Eu acho as músicas meio bregas, mas o filme é legal.

    Post a Reply
  2. as musicas naum e nada brega ouxi cada musicas lindas eu mesmo adorei o filme eu acho ki divia ter o dreamgirls 2 e 3 tamben !!!

    Post a Reply
  3. “dream girls” e realmente um filme cheio de musicas…mas musicas espectaculares, cheias de emoçao e de coraçao…
    e um filme lindo e cheio de conteudo. Adorei-o!
    eu sou um pouco suspeita pois sou uma viciante em musica, portanto e logico ter adorado este filme..mas mesmo assim sei que e um filme com uma historia linda e fascinante…as actrizes sao fabulosas e tem tanta categoria!
    parabens a toda a produçao do filme.

    Post a Reply
  4. achei o filme maravilhoso…..lindas musicas e um belo espetaculo musical.

    Post a Reply
  5. Como Faço para baixar esse filmes ?? não estou achando o link de download…

    Post a Reply
  6. Caro Natan, este blog não se destina a hospedar links para download de filmes.

    Filtre sua pesquisa no Google pois aqui só faço as críticas e exibo notícias do mundo do entretenimento.

    Um abraço.

    Post a Reply
  7. Sou muito fã deste filme amo de paixão já vi re vi de cabeça, sei ate as falas. Porem acho que há uma falta final de enredo sabe o final não e claro. Porque (Effy) não se tornou famosa como sempre foi seu sonho. Ser reconhecida como principal voz do grupo não e nada pq o grupo acabou e na verdade ela teria que batalhar para reconstruir não ficou claro que (korts) reconheceu (Magic) como filha já que não e claro em nenhum momento que isso lhe foi tido nem por (Denna) ou por (Effy).
    Porem e maravilhoso musicas perfeitas amo ouvir já e ate toque do meu cel. Amo se tiver outro filme assistiria numa boa na estréia. E muito bom, bom mesmo. Quem não viu veja
    Show de musica e Oscar mais que merecido sofreu o filme porem sofreu como uma diva. E deu a volta por cima

    Post a Reply
  8. Como assim não gostas de musicais, meu caro?!?
    Não consigo imaginar nada mais fascinante! Apesar de ainda não ter assistido ‘Dreamgirls’, que parece, como vc mesmo disse, ser um bom filme.

    Post a Reply
    • É, assim como amo filmes de Zumbis não tenho muita paciência para musicais, coisas inexplicáveis sobre a minha pessoa, eu sei hehehe.

      Bom Well, o que posso dizer é que quando gosto um pouco de um musical quer dizer que ele vale a pena mesmo. Assista “Hairspray” ONTEM. Esse sim eu achei ótimo!

      Post a Reply
  9. Karai!… Quero dizer: Porra, Man! “Hairspray”eu fiquei tão fascinado que fui vez duas vezes na telona! rsrs Sou fãzaço! A canção de abertura: “Good Morning, Baltimore” é minha preferida. Que revelação aquela Nikki Blonsky!

    Post a Reply
    • É demais realmente este musical, eu achei ótimo também a Nikki.

      Post a Reply
  10. dreamgirls é o melhor filme que a beyonce atuou eu nem sei o que vcs estão falando praticamente todos sao maravilhosos naum tem nenhuma parte que alguem naum soube fazer direito!!!
    as musicas então….
    listen a melhor (sabe pq????)
    a beyonce que canta…
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Crítica:Código de Conduta | Porra, man! - [...] pena, de apenas 5 anos, após um acordo feito por um promotor público chamado Nick (Jamie Foxx, Dreamgirls). Clyde,…
  2. Roubo nas Alturas (Tower Heist) | Porra, man! - [...] Na trama acompanhamos a vida de Josh Kovaks (Ben Stiller, “Trovão Tropical”) que é um gerente muito bem quisto…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.