Agente 86 (Get Smart)


Agente 86 (Get Smart)

Direção: Peter Segal.
Roteiro: Tom J. Astle e Matt Ember adaptação da série de Mel Brooks e Buck Henry.
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne “Rock” Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, Terry Crews, David Koechner, James Caan, Bill Murray, Patrick Warburton, Masi Oka.
Lançamento: 2008.
Gênero: Comédia / Ação.
Tempo: 110 min.

Sinopse: A Controle é uma organização secreta dos EUA que se vê diante de uma perigosa armadilha arquitetada pela sua inimiga KAOS. Com todas as identidades de seus agentes reveladas, Maxwell Smart(Steve Carell) finalmente tem sua oportunidade de se tornar um agente. Ao lado da experiente parceira agente 99 (Anne Hathaway), que não se sente nem um pouquinho segura ao seu lado, eles precisam impedir que a KAOS destrua o mundo com suas bombas nucleares.

Adaptado da clássica série dos anos 60, que acabou tendo reprises na década de 70/80, Agente 86 (Get Smart) é um filme que acertou em cheio na escolha do elenco, e soube dosar bem cenas de humor com ação. Confesso que nunca vi a série, mas pelo que andei lendo, o filme foi uma ótima homenagem. Para quem não conhecia o seriado o filme funciona direitinho, pelo menos para o que ele se propõe.

Steve Carell interpreta Maxwell Smart, ou simplesmente Max, que é um analista da Controle (Control) e sonha em ser um agente de campo. Depois de uma invasão na base de sua agência, e da revelação da identidade e posteriores assassinatos dos agentes de campo, a chance que Max sonhou surge, ele se torna o agente 86. Acompanhando ele como sua parceira temos a agente 99 (Anne Hathaway), que fez cirurgia plástica para não ser mais reconhecida.

O filme é um pouco idiota algumas vezes, algumas cenas são bem bestinhas, mas é o que faz dele um bom filme. Steve Carell tem um talento nato para fazer rir, sem ser simplesmente um imbecil. Tenho que admitir que as cenas de ação são até boas demais para uma “comédia“. Anne Hathaway é pura sensualidade no papel da agente 99, e manda muito bem. Temos ainda ótimos vilões bastante caricatos, Alan Arkin como o chefe da organização também tá muito bem no papel. Temos o truculento Dwayne “Rock” não fazendo feio. Sem contar ainda com uma pequena “ponta” de Masi Oka, o Hiro Nakamura do seriado Heroes.

Agente 86 é uma comédia leve e que deve agradar aos fãs da série e também a quem não conhecia. O elenco é muito bom e Steve Carell é um gênio da comédia. O filme é um pouco besta, se você não gosta muito de comédias deste tipo talvez irá ficar no cinema sentindo que está perdendo seu tempo. O filme não é todo engraçado e nem chega a ser uma comédia grandiosa, mas algums momentos são bastante hilários e valem a pena serem conferidos no cinema.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. O filme é bacana, divertido, legal, nada mais do que isso.
    Não esperava mais do que isso.
    Só acho que é meio idiota as vezes, mas isso não compromete.
    hehehehehehe

    Post a Reply
  2. Meu irmão disse que é bem engraçado!

    Abraços.

    Post a Reply
  3. Devo aproveitar para ver esse no meu “agitado” São João na capitá.

    Post a Reply
  4. Cara, eu odeio Dwayne “Rock” Johnson com todas minhas forças. Esse Steve Carrel tem até certo talento, mas ainda tenho pé atrás.

    Post a Reply
  5. filme com esse ator não deixa a desejar!
    o filme é muito engraçado!
    uma comédia bem divertida!
    eu já assisti 2 vezes esse filme!

    Post a Reply
  6. “Cara, eu odeio Dwayne “Rock” Johnson com todas minhas forças”, eu faço as suas palavras as minhas, achei que só eu não suportasse esse cara ¬¬

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Proposta - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] são gritantes, só mudando aqui Maryl Streep (Mamma Mia) por Sandra Bullock e Anne Hathaway (Agente 86) por Ryan…
  2. Crítica: Idas e Vindas do Amor (Valentine´s Day) | Porra, man! - [...] no avião, por ter um desfecho um pouco fora do esperado e também o com a linda Anne Hathaway…
  3. O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy (Crítica do Filme) | Porra, man! - [...] Aqui temos, por exemplo, Steve Carrell (O Virgem de 40 Anos, A Volta do Todo Poderoso, Agente 86), Jack…
  4. The Office (Us) - Pra Chorar de Rir | Porra, man! - [...] melhor de toda a série sem dúvidas é o ator Steve Carell (O Virgem de 40 Anos, O Âncora,…
  5. Uma Noite Fora de Série (Date Night)- Crítica do Filme | Porra, man! - [...] (Steve Carell, Agente 86, A Volta do Todo Poderoso, O Âncora) e Claire Foster (Tina Fey) formam um “insosso”…
  6. The Office (Us) sem Steve Carell é o fim? | Porra, man! - [...] “A Volta do Todo Poderoso”, temos ainda outros sucessos como “O Virgem de 40 anos”, “Agente 86” (que está…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.