[Lost] 4º Temporada, Episódio 11 – Cabin Ferver

Se em algum momento você bobea e começa a se chatear com as “miraculosidades” (acho que nem existe essa palavra) de Lost, logo você deixa tudo um pouco de lado, releva bastante, e se lembra o porquê de assistí-lo religiosamente. Pelo menos comigo funciona desta forma. O final deste último episódio foi bala, aliás, um bom episódio recheadíssimo de mais mistérios e pouquíssimas respostas, como tem sido ultimamente.

Se no início desta quarta temporada acabamos sendo levado para um lado menos “surreal” e mais concreto, com apelo mais pelo lado científico e palpável, depois da pequena pausa entre os episódios 8 e 9, voltamos com um seriado muito mais misterioso e instigante. É o que me irrita às vezes, e é também o que sempre me faz assistir e adorar a série.

Baixe aqui no Lost Downloads Cabin Ferver, o 11º episódio da 4º temporada de Lost.

Caso não tenha visto o episódio ou não queria saber nada sobre a trama, pule a sessão abaixo pois contém SPOILERS.

[INÍCIO DOS SPOILERS]

Centrado em John Locke, podemos ver que na verdade desde que nasceu ele sempre foi especial. Como o próprio Ben disse que agora era “a vez dele“, o “novo escolhido”, Locke parece aceitar a sua missão finalmente com convicção. Salvar a ilha. O trio Locke-Ben-Hurley, está funcionamento muito bem pela floresta, não acham? Os episódios centrados nele sempre são bons, este foi apenas mais um.

John Locke em Carbin Ferver - Episódio 11 da 4º Temporada de Lost

Voltamos aos flashbacks e estes serviram novamente muito bem para embasar o que estava por vir. Para nos situarmos como Locke sempre esteve predestinado a ser o “escolhido“, nos mostrar ainda que sua busca incessante para ser alguém que estivesse destinado a fazer algo “grandioso” foi árdua, mas parece que finalmente ele está chegando lá. Foi a maneira de sabermos porquê “a ilha” o escolheu. Desde que nasceu ele já vinha provando o porquê.

Com ótimos momentos este foi um dos melhores episódios para mim até aqui. Ver Hurley dividir uma barra de chocolate Apollo com Ben foi demais, uma bela cena. Ver Ben admitindo que agora Locke era o escolhido da ilha, também foi muito bom. Ainda tivemos bons momentos no barco com o troncudão e bad boy Keamy pronto para detonar todos na ilha.

Depois que Locke entra na cabana de Jacob e se encontra com Christian Sheppard e Claire – pausa para “que porra foi aquela ein?!” – acredito que todo mundo tenha ficado com a mente confusa. Claire também está morta? Ninguém se pergunta porquê o “morto” pai de Jack e Claire está ali sutilmente falando em nome de Jacob (ou seja lá o que aquilo significou), mas sim estranhando Claire estar ali naquele momento. Talvez a pergunta deva ser diferente, afinal, em Lost, o que definitivamente é estar morto? Eles que estão na ilha estão em qual situação? Difícil…

Claro que a melhor parte ficou novamente para o final do episódio. Depois desse sensacional climax em mais um daqueles finais que fiquei parado por quase um minuto tentando assimilar tudo, Locke sai da cabana e conta a Ben e Hurley o que Jacob pediu para ele fazer:

“Ele quer que movamos a ilha.”

[/FIM DOS SPOILERS]

Realmente fiquei mais uma vez empolgado com a série. Vou parar de reclamar de ser enrolado e me deixar levar pelos tão bons mistérios que Lost nos reserva. No mais é aguardar para o próximo episódio, que ao que tudo indica, será sensacional.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

2 Comments

  1. Um dos melhores capítulos dessa temporada sem dúvida!

    []’s
    Compulsivo

    Post a Reply
  2. Essa frase final foi totalmente sem noção!
    Foi um bom episódio, mas não sei se um dos melhores.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.