1: Péssimo

Deu a Louca em Holywood (Epic Movie)
Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer.
Roteiro: Jason Friedberg, Aaron Seltzer.
Lançamento: 2007.

Elenco: Kal Penn, Adam Campbell, Jennifer Coolidge, Jayma Mays, Faune A. Chambers.
Gênero: Comédia.
Tempo: 84 min
.

Sinopse: Filme sátira dos grandes blockbusters “épicos” (ou não) americanos. Conta a história de 4 órfãos de diferentes lugares do mundo que são convidados a visitar uma fábrica de chocolate. Lá eles encontram um guarda-roupas que os levam ao mundo de Gnárnia, onde conhecem um pirata exibicionista, estudantes de bruxarias, dentre outros. Juntos eles batalham para livrar a terra de Gnárnia da “Branquela Pervesa”.

Assisti “isso” a uns 15 dias durante o almoço aqui em casa na minha tv por assinatura. Continuei assistindo por não acreditar no que estava vendo. Eu ainda fiquei pensando se iria ou não comentar aqui no blog, pois achava desnecessário. Em nenhum lugar eu vi alguém comentando que o filme é algo melhor que ruim. Simplesmente medíocre e com toda a certeza um dos piores filmes que já vi em toda a minha vida, e olhe que vejo muitos filmes. Dos que já comentei aqui no blog foi sem dúvida o pior. Essa classificação com “um controle” é na verdade o maior prêmio que “Deu a Louca em Holywood (Epic Movie)” já deve ter tido em todo o mundo.


Eu não sei porquê ninguém consegue fazer um filme sátira interessante hoje em dia. O mais incrível é que em todos os filmes deste tipo, muitas vezes tem uma cena que você invariavelmente ri, ou sorri pelo menos. Este filme você não vai conseguir pensar em sorrir nenhum instante, talvez por 1 nanosegundo você pense nisso ao ver o sujeito idoso de Harry Potter.

Não preciso ir muito longe para comparar com filmes do mesmo ‘quilate‘, a exemplo poderia citar “Todo Mundo em Pânico (Scary Movie)”. Vi somente os dois primeiros, e por mais idiota e ruim que sejam estes filmes, tiveram algumas cenas com aquele “maconheiro” loucão que eu dei risada mesmo. Nem isso “Epic Movie” foi capaz de fazer, pior até do que “Uma Comédia Nada Romântica (Date Movie)” que é muito ruim também.

Além de você ter que ter assistido a uns 200 filmes para “entender” todas as piadas, as cenas não são nada cômicas. Na verdade elas são basicamente as mesmas cenas dos filmes originais. Referências tosquíssimas, apelações para piadas de arroto, peito, vômito e nojeiras afins. Tem algumas cenas que eu fiquei até envergonhado de assistir, você sabe qual é essa sensação não? Você vê algo tão vexatório na tela que nem consegue continuar assistindo, por exemplo uma cena de Jack “Swallows” no navio pirata com um monte de “cachorrona” tocando um HipHop medonho. Inacreditável que numa cena de “batalha” aparece o vilão cabeça de polvo de piratas do caribe de DJ. É demais pro meu coraçãozinho.

E o título do filme? Digno do narrador da sessão da tarde. “Deu a Louca…”, “Turminha do Barulho..” e afins. A melhor piada talvez seria uma melhor tradução de “White Bitch” do que a que deram de “Branquela Pervesa”. Ridículo.


O filme conseguiu incríveis 2% de aprovação no RottenTomatoes. Uma pena eu não ter tido a oportunidade de colocá-lo no meu top piores do ano passado. Só por causa disso vou deixar agendado criar um Top 10 piores filmes de todos os tempos, ele já tem um lugar cativo.

Eu poderia passar aqui mais uns 10 posts falando sobre o como esse filme é ridículo, porém eu tenho mais o que fazer e você também tem algo melhor para ler não? Péssimo é elogio para esta produção, na verdade podemos chamar de obra, no pior sentido que esta palavra possui.

Related Posts with Thumbnails