Awake (A Vida Por Um Fio)
Direção: Joby Harold.
Roteiro: Joby Harold .
Lançamento: 2007 (EUA), 2008 (Brasil).
Elenco:
Hayden Christensen, Jessica Alba, Terrence Howard, Lena Olin, Christopher McDonald, Arliss Howard, Fisher Stevens.
Gênero: Suspense.
Tempo: 84 min.

Sinopse: Clay Beresford (Hayden Christensen) é um milionário que apesar de ter tudo o que muita gente deseja – dinheiro, uma carreira bem sucedida e uma bela mulher (Jessica Alba) – não tem um bom coração. Ele precisa de um transplante para salvar a sua vida. Na mesa de cirurgia ele sofre com um problema raro, apesar de anestesiado ele sente tudo o que está acontecendo, sem poder se mexer e totalmente paralisado.

Uma pena que um filme que começou tão bem acabe de uma forma tão sem graça. Se pudesse dar duas classificações eu diria que a metade inicial de Awake – A vida por um fio é muito boa, facilmente ganharia pelo menos uns 3 controles, porém o final é tão lastimável que tive que reduzir um pouco a nota geral do filme.

A premissa do filme é bem interessante pois conta sobre um fato raro, mas que dizem ser verdade, que acontece com algumas pessoas na mesa de cirurgia. Mesmo depois de anestesiadas elas continuam sentindo tudo, só que como estão totalmente paralisadas nada podem fazer a não ser sofrer muito com todo o processo cirurgico. Sinistro não?O diretor deste filme, Joby Harold, tinha tudo para estrear muito bem nos cinemas, porém, além de um desfecho bobo ele contou com atuações nada carismáticas de Jessica Alba e Hayden Christensen (O “jovem Darth Vader” de Star Wars e que atuou recentemente em Jumper). Eles inclusive foram indicados ao Framboesa de Ouro do ano passado nos EUA, o prêmio que indica os piores do ano. Eu não consegui me comover muito com Clay e todo seu sofrimento, e nem Jessica Alba anima muito. Tirando sua cena inicial na banheira, que nem chega a valer o ingresso, o resto mais parece dramaturgia mexicana.

Já estou começando a cansar de ver filmes no cinema que acabam estragando grandes idéias e boas sacadas, com um roteiro que não ajuda muito. No caso de Awake, o desenrolar da história que acabou deixando tudo muito bobo. Pra vocês terem uma idéia, na metade final do filme eu já nem lembrava que Hayden era o personagem principal do filme. Quando ele aparecia ai eu me lembrava “Ah, tenho que me preocupar com ele tadinho”. Posso estar sendo um pouco chato demais quem sabe, ou então o filme realmente deixou a desejar. Para mim um filme apenas regular e que talvez pelo seu início merecia uma classificação melhor ou quem sabe ainda sua atenção para assistí-lo. A escolha é sua…
Related Posts with Thumbnails