Ponto de Vista (Vantage Point)

Ponto de Vista (Vantage Point)

Direção: Pete Travis
Roteiro: Barry Levy
Lançamento: 2008
Elenco: Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Bruce McGill, Edgar Ramirez, Saïd Taghmaoui, Ayelet Zurer, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, William Hurt, James LeGros, Eduardo Noriega.
Gênero: Ação / Suspense / Thriller.
Tempo: 90 min.

Sinopse: Dois agentes do serviço secreto (Dennis Quaid e Matthew Fox) são designados para proteger o presidente dos Estados Unidos durante uma conferência mundial contra o terrorismo em Salamanca, Espanha. Logo que vai se apresentar o presidente é baleado. Na multidão temos um turista americano (Forest Whitaker) e dentro de uma sala de trasmissão próximo ao evento temos Rex (Sigourney Weaver), produtora de uma Tv norte-americana. A partir deste ponto é mostrado a visão de cada pessoa durante o atentado.

Apesar da grande maioria das críticas ao redor do globo terem colocado este filme lá em baixo, eu vou ter coragem de assumir aqui em meu humilde blog, com minha humilde opnião, de que o filme é legal e divertido. Se você for realmente com o espírito chato para assistir, vai se aborrecer um bocado pois ele realmente tem alguns clichés e cenas bem inverossímeis (aqui em Salvador chamamos de “Cuiudas”).

A proposta do filme é muito boa, mostrar um mesmo acontecimento de diferentes “pontos de vista”. O atentado ocorre e logo em seguida voltamos para ver o mesmo acontecimento na visão de outro participante. Um dos problemas é esse, voltar toda hora em algumas vezes é meio enjoativo realmente, mas não tanto.

Eu entrei no cinema e procurei não levar o filme tão a sério, foi assim que achei ele bem divertido e legal. Se você viu o trailer e não gostou, ou ainda se não consegue deixar de levar a sério os filmes em que vai assistir não vá ao cinema, você vai acabar achando que está desperdiçando seu tempo. Eu recomendo como um filme de diversão mesmo, as cenas de ação são bem legais, apesar de que Dennis Quaid dirige um carro nas cenas finais que é mais poderoso que o do Batman.

O filme talvez funcionaria melhor se fosse uma série. Como eu sou fã de 24 horas, muitas coisas que algumas pessoas podem achar surpreendentes ou ótimas sacadas, já vi de montão com Jack Bauer e sua turminha. Logo de início eu já tinha descoberto uma coisa que só seria revelada no final também, foi tão fácil de descobrir que de cara eu não acreditei. Outro ponto bem estranho é no final do filme, vocês verão que os terroristas de “Ponto de Vista” são pessoas com coração bom, talvez se tivessem assistido um pouco mais da vida de Jack Bauer tivessem feito eles de forma mais próxima do real.

Levando em consideração tudo o que disse e do meu “Ponto de Vista” (trocadalho do carilho, nunca falta) eu ainda acho que o filme seja bem legal, tem um elenco muito bom, talvez não tem bem explorado, e ainda temos a boa participação de Matthew Fox. Relevem que as caras e jeitos são iguais as que ele faz com Jack em Lost.

Se estiver disposto a entrar no cinema para se divertir e não ficar levando as coisas tão a sério e nem se preocupar com alguns clichês e cenas inverossímeis, vá e assista que você irá se divertir. Agora se você não for capaz disto, se você viu o trailer e de cara já não gostou muito ou ainda se você não consegue deixar de levar as coisas tão a sério, talvez seja melhor você não ir.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

9 Comments

  1. Vou assistir. Gostei da análise e me convenci!

    Abraços.

    Post a Reply
  2. Porra man, se vc falasse mais uma vez para eu não levar o filme a sério, quem ia sair do sério ia ser eu.

    ahuahauhauhauhauh

    Não empolguei em ver esse filme.

    Post a Reply
  3. Eu não sei como vc consegue viver assim sendo tão chato Ramon hahahaha.

    Eu sabia que vc iria reclamar 😀

    Post a Reply
  4. Tô querendo ver esse filme.
    🙂
    😛

    Post a Reply
  5. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.

    Post a Reply
  6. Assisti na quinta. Achei legal, mas um pouco cansativo. O final é muito forçado…

    Abraços.

    Post a Reply
  7. É um pouco cansativo mesmo toda hora voltando e o final o cara entra num carro blindado indestrutivel e numa correria o filme acaba.

    O pior de tudo foi ver, como insinuei nos comentarios do filme, terroristas tao bonzinhos. Eles colocaram uma bomba pra explodir 2 mil pessoas mas na hora de passar por cima de uma criança nao podia.

    Post a Reply
  8. tou querendo ver esse filme voces me convenceram]

    abrassos e bjs

    Post a Reply
  9. Se você assistí-lo sem maiores pretensões Bruna, vai conseguir se divertir.

    Abração

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.