O Sentinela (The Sentinel)
Direção: Clark Johnson
Roteiro: George Nolfi, Gerald Petievich.
Lançamento: 2006
Elenco: Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Eva Longoria Parker, Martin Donovan, Ritchie Coster, Kim Basinger.
Gênero: Ação.
Tempo: 108 min.

Sinopse: Pete Garrison (Michael Douglas) é um agente do departamento de segurança do presidente dos Estados Unidos. Ele começa a suspeitar que existe algum terrorista infiltrado na Casa Branca, entretanto sua investigação é interrompida quando recebe ameaças chantagistas sobre seu romance secreto com a primeira-dama (Kim Bassinger). Para complicar ainda mais sua vida ele é incriminado pela morte de um agente amigo seu. Além de fugir ele tenta provar sua inocência no assassinato.

Órfão em 2008 de 24 horas acabei indo conferindo este filme em minha Tv por assinatura, ele tinha a participação de Kiefer Sutherland afinal. Sem contar que é protagonizado por Michael Douglas, conta ainda com Kim Basinger e a bela “Desperate Housewiter” Eva Longoria. O problema é que você espera ação em um filme de ‘ação‘, independente ou não se a história é bem embasada ou tem alguma relevância. Eu mesmo me diverti muito e até recomendo por exemplo o filme “Celular“, que tem uma história estúpida porém é muito legal e divertido.

Só que o problema em Sentinela não é apenas a história muito batida, afinal tem dias que você está a fim mesmo é de ver um filme de ação, ver umas perseguições e tiros, sem se importar muito com firulas de enredo e roteiro. O problema é muito além disso, é um filme sem ação e com personagens totalmente desnecessários.


Aposto que tem gente que acessa meu blog e se espanta as vezes quando comento filmes tão antigos no meio de filmes novos. Eu faço isso porquê sou uma pessoa comum e não assisto todos os filmes em cartaz nos cinemas, e tem muito mais gente nesta situação eu sei. Os filmes antigos ficam na verdade como dicas na hora de você ir na locadora. Este não é uma dica muito boa, acredite em mim.

Kiefer Sutherland interpreta um “Jack Bauer” que segue a risca todas as regras de um agente bem comportado. Se colocasse qualquer outro ator para fazer seu personagem daria no mesmo. Sua companheira que veio do seriado Desperate Housewiters também tem a única função de aparecer em uma cena com um decote agradável.


Já na segunda metade do filme a história engrena mais e mesmo você vendo que tudo é muito óbvio é capaz de você se divertir um pouco, caso você não tenha dormido antes. Se não tiver assistido ainda e queira enfretar este filme faça por sua conta e risco. É daqueles filmes que você aluga, assiste, se esquece do filme e no ano seguinte o aluga novamente sem saber que já tinha visto.

Related Posts with Thumbnails