Finalmente parece que a fila de livros que tenho empilhados a ler vai andar. Acabo de terminar a leitura de uma obra fantástica.

Admirável Mundo Novo foi escrito em 1932 por Aldous Huxley e nos mostra um futuro alternativo, onde o domínio da ciência acabou por criar uma sociedade totalitária e desumanizada. É uma obra de ficção científica muito bem detalhada e que você fica realmente sem acreditar que foi feita a tanto tempo, é difícil de imaginar como o autor teve uma antevisão de um futuro que parece bastante concreto.

Os nomes dos personagens são alusões a grandes nomes históricos como Marx por exemplo. A humanidade é produzida em laboratório, fábricada em séries e dividida por castas. Temos desdes os humanos criados com quase nenhuma inteligência até os chamados ‘alfa +’, responsáveis pelos cargos mais altos na sociedade.

A cronologia em que eles vivem é baseado em nosso querido Ford, sim o que criou a fábrica de carros de mesmo nome. Para quem nunca ouviu sua história de início pode ficar meio sem entender, mas o que ele fez ao produzir os carros (calhambeques) em série no início do século, foi a inspiração (vamos chamar assim) para a produção de humanos, também em série.

Um livro fantástico que comprei por absurdos R$ 13,00 e que vale muito a pena. Agora vou partir para o próximo da fila, que na verdade já tinha começado a ler e agora vou terminá-lo, é o livro “A Mulher que Escreveu a Bíblia” de Moacyr Scliar.

Related Posts with Thumbnails