Bee Movie – A História de uma Abelha [2007]


Bee Movie
A História de uma Abelha
Diretores: Steve Hickner e Simon J. Smith
Roteiristas: Jerry Seinfeld, Spike Feresten, Barry Marder, Andy Robin
Elenco (Vozes no orinal em inglês): Jerry Seinfeld, Renée Zellweger, Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock…
Tempo: 90 min
Gênero: Comédia / Animação

Sinopse: Barry B. Benson é uma abelha recém-formada e desiludida com a escolha de sua carreira, pois deverá desempenhar a função que escolhar até o fim de sua vida. Certo dia Barry descobre que os humanos estão roubando o mel delas, que dá tanto trabalho para ser feito e resolve entrar com uma ação contra eles.

Demorei um pouco para assistir nos cinemas mas pelo menos não deixar passar tanto a ponto de entrar em minha Lista de Filmes ‘a assistir’. Na verdade nunca tinha me empolgado o suficiente para ver Bee Movie, nem com os trailers e nem com os posters espalhados.
O mais engraçado é que muita propaganda foi feita em cima dos atores que dublam as vozes no filme original, Seinfield famoso pelo seu antigo seriado de Tv (o filme na verdade é “dele”), Renée Zellweger como a humana que Barry se apaixona, Larry King, Oprah, Sting do The Police, Ray Liotta, dentre vários outros. Só que aqui na província da Bahia não tivemos cópias legendadas do filme, apenas dubladas. Isto quase sempre ocorre por aqui com as animações, e eu particulamente não me incomodo em ver esses tipos de filmes dublados, afinal, eles já são dublados também no original. O problema é fazer propaganda em cima das vozes dos atores internacionais quando não vamos ouvi-las no cinema, chega a ser até propaganda enganosa não? 😛
Reclamações e explicações realizadas vamos ao filme. Eu fiquei até um pouco (mas só um pouco) surpreso. A história é realmente divertida, tem ótimas piadas (algumas até ‘ácidas‘ demais, com direito até a piada racista no meio). Acho que as criancinhas que viram ontem comigo não riram tanto quanto os pais, mas de qualquer forma é um filme para todas as idades, sendo que metade das piadas só os adultos vão rir como de costume dessas animações ultimamente.

Bee Movie não tem uma história tão fantástica, na verdade é daquelas com o final bastante previsível, porém, é um bom filme e vale a pena ser visto. Você vai conseguir se divertir com as situações do mundo das abelhas (que passam apenas alguns dias para se formar já que a vida delas é bem curta), sem contar com as participações bem legais de Sting do The Police, Ray Liotta e outros artistas. Ficou faltando só aumentar a participação de Chris Rock como o mosquito ‘muito doido‘. Não sei porquê mas acho fantásticos esses personagens secundários com jeito de maloqueiro doidão.
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

3 Comments

  1. Bem loco esse filme, eu gostei “pacas”.

    Está certo que o filme tem certos cliches básicos mas o filme é bem legal, ri bastante! Alias, você falou uma coisa que não tinha pensado ainda, realmente vai ter criança que não vai entender algumas piadas, como a do mosquito advogado, por exemplo!

    Post a Reply
  2. Eu nem me empolguei em ver esse filme, mesmo legendado. Só corrija nos créditos do filme, coloque algo tipo “vozes no original em inglês”, já que como vc mesmo falou no texto, é tudo dublado.
    ehehehehehe

    Post a Reply
  3. Corrigido man. Eu tb não, foi mais por ‘falta’ de opção mesmo 🙂

    Ainda bem que o filme é legal e acabei gostando

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.