Não me interessei muito a primeira vista por assistir Tá Dando Onda! – Surf´s Up!, mas acabaram baixando na internet e me entregando junto com outros filmes que queria ver, aí não teve jeito, tive que assistir. Demorei até pra comentar sobre o filme, pois, ele realmente não empolga nem um pouco.

Sinopse

Cody Maverick (voz de Shia LaBeouf no original) é um jovem pinguim que sonha em vencer a maior competição de surf do ano, o “Big Z Memorial”, um campeonato em memória do ‘Grande Z’, o seu maior ídolo do surf que, supostamente morreu em uma competição. Durante a viagem para o local do campeonato ele conhece Joe o Frango (voz de John Heder) que também vai para a competição. No local ele conhece uma bela salva-vidas (voz de Zooey Deschanel), o seu ‘inimigo’ (Bader) e um ‘mentor’ (Bridges).

O que chama mesmo a atenção no filme são os efeitos visuais, a água está bastante realista, não vi ainda uma animação tão perfeita do mar. Fora isso nada mais de interessante. Tá Dando Onda é um filme totalmente batido, tanto em suas piadas quanto em suas histórias. Nada empolga no filme. As cenas cômicas você já viu em dezenas de outras animações e as histórias de “surf” eu acho que já vi em outras dezenas de filmes do gênero.

Joe o frango que é o personagem mais engraçado do filme, fica meio “sumido” da trama principal, rodando pela mata com canibais. Acho que deviam aproveitar mais sua presença junto com Cody e os pequeninos pinguins (que em uma ou outra cena talvez até te arranque um sorriso). O filme acaba sendo totalmente previsível e desnecessário, ainda mais atualmente com tantas ótimas animações sendo produzidas.

Related Posts with Thumbnails