Mandando Bala!

Para certos tipos de filmes você precisa saber o que lhe aguarda antes, para poder entrar no clima e assistir sem maiores chateações. Mandando Bala – Shoot´em Up!, estava esperando a estréia para assistir, principalmente por se tratar de um daqueles filmes com muita ação, tiro para tudo quanto é lado e algumas cenas absurdas, aqui na Bahia chamamos de “cuiudas” aquelas mentiras grotescas que as vezes vemos nos cinemas ou tv.

Para o contexto que se encaixava o filme eu achei que já estava preparado. Fiquei mesmo afim de assistir pelas descrições que o acompanhavam falando das cenas de tiroteios durante cena de sexo, parto de um bebê e tudo mais. Só que eu não sabia que o nível de ‘cuiudas‘ iria ser tão grande.

Smith (Clive OwenSin City) é o protagonista do filme, um sujeito que tenta salvar uma mãe que acabou de dar a luz a um bebê e morre durante um tiroteiro com uma gangue de bandidos que querem liquidar também o bebê. Ele então vai protegendo o recém-nascido e procura ajuda com DQ (Monica BelluciMatrix 2), uma prostituta que acabou de sofrer a perda de um filho e tem leite para amamentar o menino. Os dois então partem para proteger o bebê e descobrir qual o esquema por trás da tão cobiçada morte do bebê pela gangue de matadores.

A história vai se desenrolando mas o que prende a sua atenção realmente são as cenas de ação. Poderiamos enquadrar o filme como de ação com cenas absurdas demais e com muito toque de humor (principalmente humor negro). É difícil sabe o que é infinito, se é a munição de Smith ou se são as cenouras que ele vive comendo durante todo o filme, inclusive numa cena com o vilão principal (Paul Giamatti) ele ainda comenta: “O que é que há velhinho?”, no melhor estilo pernalonga.

A cada cena absurda e divertida você para e pensa: “Duvido que vão conseguir superar esta cena”, mas é aí que você se engana, eles conseguem se superar até o fim do filme.

Se você gosta ou está a fim de ver um filme com tiroteios insanos e cenas mais insanas e absurdas ainda vale muito a pena, eu me diverti vendo o filme. Agora, se você é daquelas pessoas que até curtem algumas ‘cuiudas’ e um pouco de ação, mas se incomoda com exageros, acho que vai sair do filme um pouco sem graça, porquê capricharam bastante.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. esse filme é bom?
    alguém pode me dizer?

    Post a Reply
  2. Para quem quer apenas se divertir vendo mentiras sem nenhum cabimento, Mandando Bala! vale a pena!

    Post a Reply
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei do comentário!
    foi bem ilário!

    Post a Reply
  4. valeu aí!
    mais vou assisti só pra dizer que assisti ao filme!

    Post a Reply
  5. Se prepare meu caro, tem cenas inacreditáveis hehehe, mas eu achei muito divertido o filme.

    Boa sorte

    Post a Reply
  6. meu irmão!
    eu assisti o filme!
    é muito mentiroso é o cumulo da mentira!
    mais me diverti e sorri bastante com elas!
    no final das contas eu acabei gostando!
    vamos dizer que é regular!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Porra, man! » O Procurado (Wanted) - [...] breve. Para quem acha que o filme foi um pouco além, recomendo então assistir o impagável “Mandando Bala (Shot´em…
  2. Porra, man! » Corrida Mortal (Death Race) - [...] assistir um filme de ação “sem noção” também mas divertídissimo? Assista “Mandando Bala!” ou então “Adrenalina“, este último inclusive…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.