Donnie Darko – Lista de Filmes

Donnie Darko é um daqueles filmes completamente ‘sem-noção‘, cheio de metáforas e com um leve toque de filosofia. Ramon já tinha me falado a muito tempo atrás que eu tinha que ver o filme do “Coelhão, um outro amigo meu de trabalho disse que quando alugou pensou que ele deveria ser o único maluco a pegar um filme com uma capa daquelas, um coelhão sinistro. Os dois gostaram do filme e logo fiquei curioso em assistí-lo.

O filme narra a história de Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um adolescente que uma noite saí de sua casa sonâmbulo e vê um “Coelhão“, isso mesmo, um gigante e demoníaco coelho (um homem vestido de coelho se ficar melhor pra entender) chamado Frank (James Duval). Ele diz a Donnie que o mundo vai acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Pirem aí?! Ele retorna para sua casa na manhã seguinte e descobre que uma turbina de avião (cujo o qual não conseguem localizar) caiu bem no seu quarto naquela noite. Ao mesmo tempo em que ele tenta descobrir como e porquê sobreviveu ao acidente e tenta se enquadrar com o povo de sua cidade, com os amigos de escola, sua professora chata e conservadora, dentre outros problemas, Frank continua a pertubar a mente de Donnie, sempre surgindo e fazendo ele cometer alguns atos de vandalismo.


O filme foi escrito e dirigido por Richard Kelly, que recebeu incríveis $9.000,00 (isso mesmo, 9 mil dólares) para realizar o filme, que ainda conta com a participação até cômica de Pratrick Swayze (Ghost – Do outro lado da vida) e de Jena Malone como Gretchen Ross, a “namoradinha” de Donnie.


Será que preciso comentar algo mais? Acho que não. Se você é daqueles que gosta, nem que seja de vez em quando, de ver um filme para chacoalhar sua mente, te deixar um pouco atordoado e ainda lhe mostrar um final surpreendente, corra para assistir Donnie Darko. Eu adorei, virei tão fã do filme que já estou aqui no trabalho com o wallpaper do “coelhão“.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

9 Comments

  1. Faltou falar de Drew Barrymore que se não me engano tb é uma das produtoras do filme.

    Vc viu em dvd ou baixado? Se foi em dvd veja o filme com comentário do diretor e do Jake, procede bastante.

    Lá fora (e tb na internet pra baixar) tem uma versão do diretor com mais tempo de duração, mas eu nunca assisti.

    Post a Reply
  2. Para saber dos mínimos detalhes eu coloquei o link para o seu blog rapz hehehe.

    Eu peguei na net mesmo, depois eu vou ver se alugo ou entao baixo a versao do diretor

    Post a Reply
  3. Ótima aquisição Thiago, comprei o meu nas americanas ano passado por 10,90 hehehe. Sensacional

    Post a Reply
  4. Simplesmente sensacional!!!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme… e baixei ele por causa da sua critica!! =]
    E não me arrependi! (Apesar do nó inicial na cabeça)
    Muito bom mesmo…

    Post a Reply
  5. eu assisti essa semana é muito bom e muito piscicodelico!!

    Post a Reply
  6. Ainda ñ vi, mas pelo trailer eu achei feião….PORRAMAN um coelho??? -_-
    vou baixar pra ver se é bom!

    Post a Reply
    • Esse é daqueles filmes insanos, adoro, de verdade. É um dos meus filmes favoritos de toda a vida hehehe.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Porra, man! » [Tenha Medo] - S. Darko: Continuação do Cult Donnie Darko - [...] Fox já garantiu os direitos de distribuição nos Estados Unidos da continuação de Donnie Darko, que irá se chamar…
  2. Porra, man! » Southland Tales - O Fim do Mundo - [...] Kelly ganhou notoriedade após lançar o filme independente Donnie Darko, que entrou na minha lista de melhores filmes que…
  3. Porra, man! » Na Natureza Selvagem (Into the Wild) - [...] é interpretado espetacularmente por Emile Hirsch (Speed Raver, Show de Vizinha). Jena Malone (Donnie Darko) faz sua irmã, que…
  4. Siga as celebridades do cinema no Twitter. | Porra, man! - [...] Kelly – @JRichardKelly: – Responsável pelo cult Donnie Darko e pelo terrível Southland [...]
  5. A Caixa (The Box) | Porra, man! - [...] de estrear para o cinema com o excelente e cultuado Donnie Darko, Richard Kelly surtou e fez um dos…
  6. 10 Atores Mirins que deram certo no Cinema | Porra, man! - [...] irmãzinha e tinha apenas 7 anos de idade. Fez filmes como “Batman Para Sempre“, “Donnie Darko“, “Confissões de uma…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.