Tropa de Elite

Tropa de Elite vem gerando tanta polêmica e discussão atualmente que com certeza é um dos ‘hypes’ do momento que merece ser acompanhado. Além das discussões sobre as cópias piratas estarem a solta por aí, temos também as discussões do que é mostrado no filme, que exibe uma “verdade” discutível.

Um amigo meu deixou comigo o seu DVD originoso para ver, e confesso que tava querendo ver apenas no cinema. Tem certo tipo de filme que merece ser visto somente no cinema, bom, Tropa de Elite é um deles e farei questão de ir assistir no cinema também. Há quem diga que as cópias piratas foram distribuídas de propósito para mostrar o filme sem os cortes das cenas mais violentas e que no cinema iria ser editado. Quem já teve oportunidade de ver o filme nas telonas disse que pouco foi mudado e foram adicionados mais 4 minutos. Justifica sua ida ao cinema? Depois de ter visto o filme eu digo que mesmo se não tivesse estes pontos já justificaria.

Tropa de Elite é um dos melhores filmes policiais que já assisti. Tem lá suas demagogias em dizer que todo mundo do BOPE (esquadrão de elite da polícia) é honesto, que a culpa da guerra do tráfico é dos playboys que financiam, etc. Mesmo tudo isso sendo discutível o filme é muito bom.

Wagner Moura é Nascimento, um capitão do BOPE que quer encontrar um substituto para ele poder se dedicar a sua mulher e filha que está para nascer. Cansado de combater bandidos e traficantes e de ‘enfrentar’ uma polícia corrupta e despreparada para o caos da guerra do tráfico no Rio de Janeiro ele vai percebendo que colocar alguém no lugar dele vai ser uma tarefa bastante árdua.

Depois de ver o filme você fica com aquela sensação de que nada vai ter jeito mais, que chegou-se num ponto que parece não haver mais solução. Como corrigir o sistema policial totalmente amordaçado na corrupção. Será que o BOPE e seu jeito nada tradicional de agir é a solução? Cada um vai ter sua opnião com o final do filme, alguns vão sair cantando assim como eu:

“Tropa de Elite osso duro de roer /
pega um pega geral /
também vai pegar você…”
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. Realmente o filme é muito bom, as falas são viciantes, não consigo parar de gritar igual ao capitão nascimento!

    hahahaha!

    Abraço meu velho!

    Post a Reply
  2. Sr. “0X”, você é o novo xerife!

    Post a Reply
  3. DESISTO CAPITÃO!

    ahhahaha

    Post a Reply
  4. outra merda Brasileira!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.