Passei o fim de semana longe da internet cuidando de minha florzinha que torceu o joelho logo no primeiro dia do feriadão, na sexta. Como ela tem que ficar com a perna parada acabamos vendo váaaarios filmes, programas, etc. Graças a Deus tenho Tv por assinatura aqui em casa, se não fatalmente iríamos ter que ver “O Último Dragão Branco” ou “O Rapto do Menino Dourado” na Globo.

Dos vários filmes que assisti no Telecine(todas as versões), tirando os que estava vendo novamente, alguns novos filmes me chamaram a atenção, vou comentar rapidamente sobre eles.

O Sol de Cada Manhã (The Weather Man)


Lançado em 2005 neste filme Nicoles Cage é Dave Spritz, o homem do tempo num noticíario em chicago. Ele tem seu sucesso porém as coisas com a família vão de mal a pior. Não consegue lidar bem com os filhos e ainda sofre com a separação da mulher. Dave fica então ansioso por conseguir um emprego que está disputando em outro jornal de maior renome, o que irá lhe proporcionar um ótimo rendimento, ele espera que isso ajeite todas as coisas em sua vida pessoal. Seu pai (Michael Caine) é responsável por tentar lhe dar algum conforto e algumas ‘lições de vida‘.

O filme possui um ritmo meio diferente dos demais e não tem uma narrativa comum também, mesmo assim, eu gostei. O pensamento confuso de Dave é narrado diversas vezes e ainda temos algumas metáforas com o tempo e clima. Alguns momentos são engraçados, outros triste e desesperançosos, mas o que fica no fim é uma bela lição de vida.

Com o pé na Estrada (Going the Distance)

Logo na chamada do filme tinha escrito “Sexo, Drogas e Nudez“. Acho que a única coisa capaz de prender a atenção de alguém durante este filme são as cenas de Sexo e Nudez, porquê o filme é ridículo. O filme é imbecil, tem várias situações e cenas chupadas de filmes do gênero American Pie. Temos o Zé Ruela apaixonado pela namorada que claramente está lhe corneando, temos o sujeito malhado com pouco cérebro doido pra pegar todas, temos o maconheiro doido também para pegar mulheres, uma mulher meiguinha e outra ‘danadinha‘.


O filme narra a história de um sujeito que deseja encontrar a namorada que foi para Toronto trabalhar com um grande empresário, que só faz pegar todas as suas assistentes, para a pedir em casamento. Os dois melhores amigos resolvem então impedir que ele vá de avião e o ‘sequestram’ para viajar em seu trailler até Toronto, assim seria tipo uma despedida de Solteiro.
No caminho encontram duas caroneiras que desejam também chegar a Toronto. Até lá vamos de muitoAmerican Pie e no fim uma participação de Avril Lavigne. Idiota, imbecil, triste, é o que posso sintetizar dessa ‘obra’ que é do canadá, vim descobrir depois.

Adrenalina (Pressure)


Não era o Adrenalina que está em minha lista de filmes mas é um filme até divertido. Trata da história de dois amigos que resolvem parar em um bar de uma pequena cidade e acabam envolvidos até o pescoço com a polícia local, que começa acusá-los de assassinatos e ataques a policiais dos quais foram apenas vítmas. Tem algumas poucas coisas batidas mas não chega a estragar a diversão. É um filme legal.

Related Posts with Thumbnails