Os comentários abaixos falam um pouco (só pouquinho) da trama do filme.

Esse bem que podia estar na minha Lista, só que acabei vendo antes de pensar em adicioná-lo.

Ponte para Terabítia conta a história de duas ‘crianças‘ que se conhecem na escola e para fugir dos problemas que encontram nela criam um reino mágico num local perto de suas casas.

Jess Aarons (Josh Hutcherson) é aquele típico garoto que se sente como se fosse um estranho em sua escola, um dia, numa disputa de corrida que ele treinou o verão inteiro para vencer, conhece Leslie Burke (AnnaSophia Robb) que vence dele e de todos os outros meninos.

Os dois enfrentam aqueles típicos problemas que a maioria das crianças têm na escola, colegas valentões, exclusão por serem ‘diferentes‘, etc. Daí nasce a amizade entre os dois. Eles encontram um local secreto perto de onde moram, atravessando um rio através de uma corda. Lá Leslie, com sua mente bastante ‘fértil‘, incentiva Jess a entrar no clima do reino mágico que ela deu o nome de Terabítia.

Mais um daqueles filmes infantis que no fundo não são tão infantis assim. Enganam-se novamente muitos pais que vão levar suas crianças para assisí-lo. Tem uma cena no filme tão forte que você até meio que desanima, mas vale a pena vê-lo e se emocionar com a história.

Eu particulamente gostei do filme e recomendo. Sei que o André disse não ter gostado em seu blog (não coloquei o link direto do post por causa dos spoillers), por achar que depois de determinado acontecimento o filme perdeu a graça. Eu mesmo assim fui conferir e acabei gostando. Muito linda a história.

Related Posts with Thumbnails