Ponte para Terabítia

Os comentários abaixos falam um pouco (só pouquinho) da trama do filme.

Esse bem que podia estar na minha Lista, só que acabei vendo antes de pensar em adicioná-lo.

Ponte para Terabítia conta a história de duas ‘crianças‘ que se conhecem na escola e para fugir dos problemas que encontram nela criam um reino mágico num local perto de suas casas.

Jess Aarons (Josh Hutcherson) é aquele típico garoto que se sente como se fosse um estranho em sua escola, um dia, numa disputa de corrida que ele treinou o verão inteiro para vencer, conhece Leslie Burke (AnnaSophia Robb) que vence dele e de todos os outros meninos.

Os dois enfrentam aqueles típicos problemas que a maioria das crianças têm na escola, colegas valentões, exclusão por serem ‘diferentes‘, etc. Daí nasce a amizade entre os dois. Eles encontram um local secreto perto de onde moram, atravessando um rio através de uma corda. Lá Leslie, com sua mente bastante ‘fértil‘, incentiva Jess a entrar no clima do reino mágico que ela deu o nome de Terabítia.

Mais um daqueles filmes infantis que no fundo não são tão infantis assim. Enganam-se novamente muitos pais que vão levar suas crianças para assisí-lo. Tem uma cena no filme tão forte que você até meio que desanima, mas vale a pena vê-lo e se emocionar com a história.

Eu particulamente gostei do filme e recomendo. Sei que o André disse não ter gostado em seu blog (não coloquei o link direto do post por causa dos spoillers), por achar que depois de determinado acontecimento o filme perdeu a graça. Eu mesmo assim fui conferir e acabei gostando. Muito linda a história.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

3 Comments

  1. Boa noite meu amigo.

    É como havia lhe falado, cada um tem seu gosto. 🙂
    Acho que meu maior problema foi ter traumatizado meu afilhado… rsrs…
    Que bom que gostou. 😀

    Grande abraço

    André Neves

    Post a Reply
  2. muito bom o filme!
    eu quase chorei nesse filme!
    eu recomendo!

    Post a Reply
  3. Esse filme é bom demais Thiago, outro dia assisti novamente.

    []´s!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 Atores da nova geração que estão se tornando grandes estrelas - Porra, man! - […] em sua carreira participações em importantes produções como “Jogos Vorazes”, o ótimo “Ponte para Terabítia (2007)” e “Minhas Mães…
  2. O Verão da Minha Vida (The Way Way Back) - Porra, man! - […] para se firmarem como o interesse romântico que é o caso da jovem talentosa Anna Sophia Robb (“Ponte para…
  3. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 | Crítica do filme. - […] ser destruído pela capital. Mesmo com a cabeça toda voltada para Peeta (Josh Hutcherson, “Ponte para Terabítia“), que acabou…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.