Detonando a Lista: Sunshine – Alerta Solar

Cinquenta anos no futuro o sol está se ‘apagando‘ e a ultima esperança da Terra é a missão espacial Icarus 2. Oito astronautas tripulam a nave que contém uma carga especial capaz de ‘reacender‘ o sol. Logo após a tripulação perder contato com a terra, no meio do caminho, eles encontram uma mensagem com um pedido de socorro da Icarus 1, a primeira missão tripulada que por um motivo desconhecido não atingiu seu objetivo.

A partir desses acontecimentos uma série de contratempos vão surgindo e ameaçando o objetivo da missão. Dirigido por Danny Boyle (Extermínio 1 e 2, Trainspotting, Cova Rasa), Sunshine conta com um bom elenco e uma história fascinante. O destaque, em minha opnião, são os efeitos especiais, imagens muito bonitas do espaço e principalmente do nosso astro rei, o sol. É um filme de ficção científica um pouco diferente dos convencionais. Não chega a ser excelente mas vale a pena. Se você ainda não viu e assim como eu é fã de filmes sci-fi não perca tempo.

Um filme a menos na minha interminável Lista. Em breve irei incrementá-la com uma nota ou comentário ao lado de cada filme já assistido.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. Esse filme é muito bom mesmo.
    Só corrigindo, Boyle só dirigiu Exterminio 1, o 2 ele foi só produtor.

    Post a Reply
  2. Um brasileiro ajudou nos efeitos especiais deste filme (eu até falei sobre isso aqui). E também é um dos filmes que eu quero assistir.

    Post a Reply
  3. Ramon, eu sabia que você iria comentar isso. Depois eu li no imdb que ele dirigiu um e foi produtor do outro, mas fiquei com preguiça de escrever eheheh

    rodrigo, show de bola, os efeitos especiais são o forte do filme, vale a pena

    Post a Reply
  4. to curioso!
    baixei esse filme pra assisti!
    não vejo a hora!

    Post a Reply
  5. assisti e não gostei!

    Post a Reply
  6. De tanto você comentar eu já tenho idéia mais ou menos de seu gosto para filmes e tinha certeza que não iria gostar de Solaris!

    Abração

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pandorum - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] passagens desnecessárias e, principalmente, o seu desfecho “eu quero ser” “Sunshine – Alerta Solar“. Ao sair da atmosfera simples…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.