Cinquenta anos no futuro o sol está se ‘apagando‘ e a ultima esperança da Terra é a missão espacial Icarus 2. Oito astronautas tripulam a nave que contém uma carga especial capaz de ‘reacender‘ o sol. Logo após a tripulação perder contato com a terra, no meio do caminho, eles encontram uma mensagem com um pedido de socorro da Icarus 1, a primeira missão tripulada que por um motivo desconhecido não atingiu seu objetivo.

A partir desses acontecimentos uma série de contratempos vão surgindo e ameaçando o objetivo da missão. Dirigido por Danny Boyle (Extermínio 1 e 2, Trainspotting, Cova Rasa), Sunshine conta com um bom elenco e uma história fascinante. O destaque, em minha opnião, são os efeitos especiais, imagens muito bonitas do espaço e principalmente do nosso astro rei, o sol. É um filme de ficção científica um pouco diferente dos convencionais. Não chega a ser excelente mas vale a pena. Se você ainda não viu e assim como eu é fã de filmes sci-fi não perca tempo.

Um filme a menos na minha interminável Lista. Em breve irei incrementá-la com uma nota ou comentário ao lado de cada filme já assistido.

Related Posts with Thumbnails