Detonando a Lista: Extermíno 2 (28 Weeks Later)

Lista de Filmes já devidamente atualizada!

No primeiro Extermínio (28 Days Later) fomos apresentados a um tipo de Zumbis mais ágeis, diferentes dos clássicos de George Romero. O primeiro Extermínio não me impressionou apenas por isso, mas também pelas suas imagens e sequências em que Londres aparece vazia, sem ninguém nas ruas, simplesmente sensacional.

Se no primeiro filme vimos os acontecimentos da doença que transforma as pessoas em Zumbis frenéticos, em Extermínio 2 (28 Weeks Later) somos apresentados ao que acontece com a infectação do vírus depois de 28 semanas. A Inglaterra começa a ser repovoada e o Exército Americano é o responsável por organizar este repovoamento e proteger o povo britânico (qualquer semelhança com o mundo real é mera coincidência 😀). O resultado é um filme tão bom quanto o primeiro, com algumas cenas de ação fantásticas e mais um pouco de Londres ‘desabitada‘, ‘vazia‘ (ou quase isso). Só peca um pouco em alguns acontecimentos no filme. Pessoas fazendo escolhas estúpidas num claro e alusivo motivo para fazer com que o vírus volte a ser disseminado e possamos ver a Zumbizada correndo feito louca e estraçalhando as pessoas.

“A partir daqui não continue a leitura se você não quiser saber mais nadinha sobre o filme. Irei comentar sobre algumas cenas, mas não vou contar a história em si.”


São duas as cenas que valem o filme inteiro. Uma delas é logo de cara o primeiro “ato” do filme, onde um grupo de pessoas está dentro de uma cabaninha, comendo, etc. Não demora muito aparece uma criança batendo a porta pedindo para entrar. Quando a porta se abre o sol fora da escura cabana é de cegar as pessoas. Em pouco tempo aparecem os Zumbis atacando.

A outra cena que achei sensacional, até melhor do que a primeira, é já no fim do filme quando uma médica do exército está querendo fugir com o casal de crianças protagonistas do filme por um tunel. O tunel está tão escuro que não se consegue enxergar nada, a não ser pela mira da arma da médica que tem visão noturna. Apenas por essa mira ela vai conduzindo as crianças em pânico, pisando em corpos e tudo mais. Simplesmente sensacional. Adorei.

O fim do filme faz uma ‘deixa’ para que Extermínio 3 (28 Months Latter? hehehe) seja na França. Porém já andei lendo que estão querendo fazer na Rússia. Agora é só aguardar!

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. Zombies rules!

    Lembra daquele jogo de super nintendo que chamava “Zombies ate my neighbours”?

    Esse filme me lembra o jogo e vice-versa. Mas de qualquer forma vou baixar para assistir, pq a grana ta mais curta q nunca.

    Post a Reply
  2. nossa q legal, depois q vc baxar o filme posso ir na sua casa?? vc deve ser suuuper legal

    Post a Reply
  3. Eu prefiro o primeiro filme, o segundo me pareceu um filme de ação desenfreada, e eu gosto de enredos mais elaborados, um draminha, feito o primeiro, que é sensacional.

    Post a Reply
    • O primeiro é realmente o melhor, mas tem duas cenas como eu disse no post que fazem valer esta sequência.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. 28 Drinks Depois | Porra, man! - [...] é para quem já assistiu o grande filme Extermínio, que no original em inglês se chama “28 Days Later“.…
  2. Zumbilândia (Zombieland) - Porra, man! - […] no mundo agora tomado por estes mortos-vivos (que são acelerados bem ao estilo dos vistos em “Extermínio”). A diversão…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.