Dirigido e escrito por Tom Tykwer, que dirigiu também o ótimo Perfume – A História de um assassino, Corra Lola, Corra é um filme excelente. A muito, muito tempo mesmo, que queria ver o filme, e sempre deixava passar, esquecia. É um filme alemão de 1998 e simplesmente fantástico. Minha Lista de Filmes já foi devidamente atualizada.

Lola (Franka Potente) tem 20 minutos para ajudar Manni (Moritz Bleibtreu) seu namorado, que se encontra em uma situação bastante ruim, depois de ter aceito participar de uma ‘operação‘ para um sujeito nada amigável e perder o dinheiro dele, liga para Lola desesperado, sem saber o que fazer. Ele tem apenas 20 minutos para conseguir o dinheiro. Lola então diz que vai resolver e sai correndo alucinadamente em busca de uma solução.

O ritmo do filme é bastante frenético na maioria do tempo, com Lola correndo muito e quase sempre com uma música techno de fundo, misturando ainda com um pouco de animação, ação e romance. A medida que Lola corre ela vai se esbarrando em pessoas e fotografias vão sendo mostradas exibindo um pouco do futuro delas. O filme é contado 3 vezes, cada vez que volta ao início Lola tenta resolver o problema evitando os erros que já foram cometidos.

E se você como eu vacilou e ainda não viu esta obra prima do cinema faça igual Lola, corra, corra, corra (não resistí, tinha que fazer essa piadinha ordinária) até uma locadora ou procure na net urgente. É um filme sensacional.

Related Posts with Thumbnails