Todo Mundo Quase Morto (Shaun of The Dead)

Pra quem ainda não sabe eu adoro filmes de Zumbi, principalmente é claro os de G. Romero. Shaun of the Dead, foi traduzido muito bem pela máquina aleatória de tradução de titulos de filmes para o Brasil como “Todo mundo Quase Morto“, realmente fantástico! Trata-se de uma sátira a todos os filmes do gênero, mesmo que em algumas partes pareça ser um filme ‘sério‘.

Shaun é o protagonista principal, um cara que não é levado a sério nem em seu emprego, nem pelos amigos (exceto por Ed, seu fiel escudeiro), e que até se desentende com sua namorada. De repente ele se vê liderando um grupo de pessoas que tenta se salvar dos zumbis.

Duas cenas valeram o filme todo. Uma em que ele vai no mercado comprar algo para comer logo cedo e não percebe que todos na rua são zumbis, inclusive dentro do mercado, escorrega até em sangue e não percebe, sensacional. A outra é melhor ainda! Sem saber como entrar no bar (onde ele pretende se abrigar com seu grupo) e passar por dezenas de zumbis eles têm a brilhante idéia de imitá-los. E saem andando e gemendo igual aos zumbis que não percebem, essa hora eu ri muito, valeu o filme todo.

No geral eu esperava mais. Acho que pra quem não é fã do genêro não vale muito a pena assistí-lo.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. Porra man! Esse filme é muito bom! Eu tenho o dvd aqui em casa. Inclusive baixe o “Hot Fuzz”, novo filme dessa galera, sátira de filmes policiais. Deve ser muito bom tb!

    Post a Reply
  2. Não achei o filme grande coisa, mas achei legal por terassitido logo em seguida da Madrugada dos mortos, filme base da sátira.
    A cena que ria, foi quase a mesma, quando eles estão imitando os zumbis, para pode entrar no bar, a mãe do cara anda normal e eles dizem “Muito bem, está ótimo”, ou algo assim.

    Post a Reply
  3. É isso aí Joke, na verdade tem algumas ótimas cenas, mas no geral o filme é mais ou menos, esperava mais…

    Post a Reply
  4. Este filme em Portugal levou com o título “Zombies Party – Uma Noite… de Morte”, o tradutor automático proporciona títulos fantásticos, sem dúvida!
    Achei o filme bem divertido, uma excelente sátira aos filmes de zombies.

    Post a Reply
  5. Um filme regular, que esperava ter mais comédia dentro da história.
    O que eu achei foi que o filme ficou muito sério e não se abriu para um humor mais paródia. Esse filme tem até que poucas cenas divertidas e na maior parte parece aquele tipo de filme de terror mau acabado.
    Poderia ter sido melhor, mesmo assim não deixa de ter uma ótima história. Complexa e ainda sim, divertida.
    Para os amantes de histórias de zumbis, esse é o filme certo.

    Mas a minha crítica é essa:
    Resumindo: Tá Todo Mundo Quase Morto de ver filme de zumbi feito por um estúdio de segunda.

    Post a Reply
  6. Acho que vale mais a pena para quem é fã de zumbi André.

    Realmente o filme deixou um pouco a desejar, mas como frisei acima, 2 cenas valeram o filme todo

    []´s

    Post a Reply
  7. odiei esse filme!
    eu odeio esses filmes que são metido a comédia sem ser!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends and Alienate People) | Porra, man! - [...] das celebridades e revistas que dão cobertura com aval dos R.P. das estrelas. Simon Pegg…
  2. Matadores de Vampiras Lésbicas trata-se da maior enganação de 2009 | Porra, man! - [...] Claydon ao tentar pegar carona nos sucessos do cinema inglês como “Todo Mundo Quase Morto” de seu conterrâneio Wrigth,…
  3. Siga as celebridades do cinema no Twitter. | Porra, man! - [...] Pegg – @simonpegg: Ator britânico que fez sucesso em filmes como “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso” sem…
  4. 20 Curiosidades sobre o filme Zumbilândia (Zombieland) | Porra, man! - [...] diretor Ruben Fleischer afirmou que a inspiração para fazer Zombieland veio após ter assistido “Todo Mundo Quase Morto (Shaun…
  5. Trailer e informações sobre Scott Pilgrim contra o mundo | Porra, man! - [...] Pilgrim vs The World é o novo filme de Edgar Wright que fez os ótimos “Todo Mundo Quase Morto”…
  6. Scott Pilgrim contra o Mundo (Scott Pilgrim vs the World) - Porra, man! - […] ímpar que saiu das mãos de Edgar Wright, responsável por outras obras divertidíssimos como “Todo Mundo Quase Morto” e…
  7. The World´s End - Porra, man! - […] encerra uma trilogia bastante inusitada com “The World´s End” – antes vieram “Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase…
  8. Zumbilândia (Zombieland) - Porra, man! - […] Ruben Fleischer disse que a idéia para fazer Zombieland surgiu mesmo quando ele assistiu “Todo Mundo Quase Morto”, que…
  9. 10 anos de Shaun of The Dead e a Trilogia Cornetto - […] “Shaun of the Dead“, que para nós aqui no Brasil foi lançado com o título “Todo Mundo Quase Morto“.…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.