Pra quem ainda não sabe eu adoro filmes de Zumbi, principalmente é claro os de G. Romero. Shaun of the Dead, foi traduzido muito bem pela máquina aleatória de tradução de titulos de filmes para o Brasil como “Todo mundo Quase Morto“, realmente fantástico! Trata-se de uma sátira a todos os filmes do gênero, mesmo que em algumas partes pareça ser um filme ‘sério‘.

Shaun é o protagonista principal, um cara que não é levado a sério nem em seu emprego, nem pelos amigos (exceto por Ed, seu fiel escudeiro), e que até se desentende com sua namorada. De repente ele se vê liderando um grupo de pessoas que tenta se salvar dos zumbis.

Duas cenas valeram o filme todo. Uma em que ele vai no mercado comprar algo para comer logo cedo e não percebe que todos na rua são zumbis, inclusive dentro do mercado, escorrega até em sangue e não percebe, sensacional. A outra é melhor ainda! Sem saber como entrar no bar (onde ele pretende se abrigar com seu grupo) e passar por dezenas de zumbis eles têm a brilhante idéia de imitá-los. E saem andando e gemendo igual aos zumbis que não percebem, essa hora eu ri muito, valeu o filme todo.

No geral eu esperava mais. Acho que pra quem não é fã do genêro não vale muito a pena assistí-lo.

Related Posts with Thumbnails