O Despertar de uma Paixão (The Painted Viel)

Edward Norton e Naomi Watts além de atuar, produziram “The Painted Viel”, traduzido aqui no Brasil como “O Despertar de uma Paixão”. A máquina aleatória de tradução de títulos de filmes no Brasil as vezes passa uma imagem errada sobre o filme. Ao ver este título torci logo o nariz e pensei ser mais um daqueles filmes manjados de romance. Depois que vi que tinha Norton e Naomi fui assistir.

O filme é ambientado na China do início do século. Walter Faine (Norton) é uma bacterologista que trabalha em Xangai. Kitty (Naomi) é sua esposa, que se casou com ele mesmo sem o conhecer direito para se ver livre de sua mãe. Com um casamento mal planejado e o desinteresse de Fane por ela, Kitty acaba traindo seu marido. Quando ele descobre resolve se vingar dela a levando para uma cidade do interior da China afetada por uma terrível epidemia de coléra.

É nesse terrível cenário de muitas mortes pela doença e solidão que os dois vão se apaixonando um pelo outro. Aos poucos, muito pouco diga-se de passagem. O filme é meio monótono e longo demais. Talvez tenha sido isso que quiseram mostrar não sei, mas ficou, pelo menos para mim, um pouco cansativo.

De qualquer forma o filme é bom e vale a pena conferir. Foge um pouco dos padrões de filmes de romance que vemos por aí, os quais desde o início você já percebe o que vai acontecer. Claro que com esse título nacional fica fácil também saber que uma hora a paixão vai despertar 😀

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

1 Comment

  1. Eu também recomendo!
    🙂

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.