Esse Era Bala! – Lion Man

Nos posts “Esse Era Bala!” irei relembrar antigos filmes, seriados ou programas de tv que eram clássicos e que emociona a muita gente quando são relembrados. Estou iniciando com um que inclusive utilizo como minha imagem no Blogger: Lion Man!

“Dan Shimaru, 21 anos, um homem de coragem que aposta a própria juventude e luta contra a família de Mantor. Todos o conhecem como LION MAN!”

Lion Man foi exibido na Tv Manchete na virada da decada de 90 quando Jaspion e Changeman faziam muito sucesso aqui no Brasil. Como o seriado foi criado em 1973 (pela P-Productions na tv Fuji) e só apresentado aqui já no inicio da década de 90 todo mundo que via achava bastante tosco. Um carinha andando numa fantasia de leão com um elmo na época já não era muito ‘belo’, imagine hoje você revendo isso?

Mas isso acabou por prejudicar um grande seriado. Suas histórias eram muito boas, foi produzido um total de 25 episódios. Tinha ainda a outra série, conhecida aqui como Lion Man Branco.

O seriado contava a história de Dan Shimaru, um jovem que se transformava no mascote do Esporte Clube Vitória, para vingar a morte de seu irmão e ajudar sua aldeia contra a temível família Mantor.

Eu particulamente sempre que páro para relembrar os favoritos de minha infância, Lion Man é
um dos que mais me fazem rir, tenho muitas saudades.
Dan Shimaru, 21 anos é Lion Man!

Fontes: InfanTV e Sintasku

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

3 Comments

  1. uahauhaua! caraca meu não sobrou nenhuma pecinha do lego pra contar história?
    ahuahuahaha

    Abraço Ae

    Post a Reply
  2. Porra man, esse era bala mesmo!

    Post a Reply
  3. Porra man, Lion Man era feão!
    hehehehehehe

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ninja Jiraya - Seriado Clássico | Porra, man! - [...] O sucesso que Jiraya fez no Brasil se deve também ao fato de ter fugido um pouco (na época…
  2. Battle of the Damned - 2013 - Porra, man! - […] Para completar, os tais robôs assassinos demoram a aparecer e quando surgem em tela estão acompanhados de TOSQUÍSSIMOS efeitos…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.