Neste final de semana resolvi detonar alguns filmes da minha lista, segue os comentários dos filmes que vi:

V de Vingança 
(contém Spoilers sobre este filme)
Dos mesmos criadores de matrix num cenário futurista alternativo onde a Inglaterra seria a grande potência mundial e vive num sistema totalitarista surge um “herói” para desbancar o poder opressor. Bonito isso. Na verdade não é bem um herói, e sim um terrorista, um anarquista que aparece para lutar contra o “sistema”. Muitas críticas ao filme apontaram o lado controverso em enaltecer um terrorista. Codinome V (Hugo Weaving), que aparece durante todo o filme mascarado utiliza do terror para mostrar ao povo que na verdade o governo que deve temer o povo e não o contrário. Destrói prédios com bomba, mata pessoas “chave” do Alto Chanceler que comanda a inglaterra até culminar no grande ponto final, destruir o parlamento inglês. Claro que durante isso tem muito falatório “cult”, citações a grandes artistas e muita luta no melhor estilo karatê/sangue/câmeras matrix. Eu particulamente adorei o filme. Nota 10 para ele.

Quarteto Fantástico
O “filme” é do jeito que imaginava realmente. Simplesmente ridículo. Várias piadinhas infâmes, roteiro idiota, clichês e babaquices 1000. Perda total de tempo ver um filme como esse. Os (d)efeitos especiais são medonhos, o Sr. Fantástico se esticando é de dar risada. Tem uma cena dele enrolado com o vilão que você percebe claramente ele atrás de pé e um monte de pano enrolado no cara. Confesso que me arrependi e peço até desculpas a minha amada por ter feito ela perder 2 horas de sua vida vendo este filme imbecil. Serviu apenas para ter certeza que não irei ver mais nenhum quarteto fantástico. Como já tem o 2 é bem provável que o 3 venha em breve. Nota 1 o filme é medíocre.

 O Ilusionista

Não estava na lista original, mas não deixava de ser um filme que estava curioso para assistir. O filme é razoavél, morno eu diria. Não chega a ser ruim, tem uma reviravolta “mais ou menos” no fim da trama. Nota 6 tá de muito bom tamanho.
Os Infiltrados
Esse aí nem tenho o que comentar. Muito bom filme. Gostei bastante da atuação de Matt Damon. Só não achei merecedor do oscar de melhor filme, mas como o oscar hoje em dia não é parâmetro para muita coisa…
Nota 8, só não foi maior porquê como o filme foi bem comentado já sabia de muita coisa da trama, o que cortou minhas “surpresas“.
Related Posts with Thumbnails