Detonando a Lista

Neste final de semana resolvi detonar alguns filmes da minha lista, segue os comentários dos filmes que vi:

V de Vingança 
(contém Spoilers sobre este filme)
Dos mesmos criadores de matrix num cenário futurista alternativo onde a Inglaterra seria a grande potência mundial e vive num sistema totalitarista surge um “herói” para desbancar o poder opressor. Bonito isso. Na verdade não é bem um herói, e sim um terrorista, um anarquista que aparece para lutar contra o “sistema”. Muitas críticas ao filme apontaram o lado controverso em enaltecer um terrorista. Codinome V (Hugo Weaving), que aparece durante todo o filme mascarado utiliza do terror para mostrar ao povo que na verdade o governo que deve temer o povo e não o contrário. Destrói prédios com bomba, mata pessoas “chave” do Alto Chanceler que comanda a inglaterra até culminar no grande ponto final, destruir o parlamento inglês. Claro que durante isso tem muito falatório “cult”, citações a grandes artistas e muita luta no melhor estilo karatê/sangue/câmeras matrix. Eu particulamente adorei o filme. Nota 10 para ele.

Quarteto Fantástico
O “filme” é do jeito que imaginava realmente. Simplesmente ridículo. Várias piadinhas infâmes, roteiro idiota, clichês e babaquices 1000. Perda total de tempo ver um filme como esse. Os (d)efeitos especiais são medonhos, o Sr. Fantástico se esticando é de dar risada. Tem uma cena dele enrolado com o vilão que você percebe claramente ele atrás de pé e um monte de pano enrolado no cara. Confesso que me arrependi e peço até desculpas a minha amada por ter feito ela perder 2 horas de sua vida vendo este filme imbecil. Serviu apenas para ter certeza que não irei ver mais nenhum quarteto fantástico. Como já tem o 2 é bem provável que o 3 venha em breve. Nota 1 o filme é medíocre.

 O Ilusionista

Não estava na lista original, mas não deixava de ser um filme que estava curioso para assistir. O filme é razoavél, morno eu diria. Não chega a ser ruim, tem uma reviravolta “mais ou menos” no fim da trama. Nota 6 tá de muito bom tamanho.
Os Infiltrados
Esse aí nem tenho o que comentar. Muito bom filme. Gostei bastante da atuação de Matt Damon. Só não achei merecedor do oscar de melhor filme, mas como o oscar hoje em dia não é parâmetro para muita coisa…
Nota 8, só não foi maior porquê como o filme foi bem comentado já sabia de muita coisa da trama, o que cortou minhas “surpresas“.
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. Fim de semana cheio de filmes hein, tá retado.

    Outra coisa man, vc está usando de maneira errada esses marcadores do blog. Ele não é para ser “palavras chaves” do post. Use-os para criar temas dos assuntos dos seus posts.

    Por exemplo, esse post foi sobre filmes, então vc coloca o marcador filme. Se for sobre série de tv vc coloca o marcador tv, e assim por diante.

    Sacou?

    E vc pode colocar aí na barra do lado a lista dos marcadores que vc já usou. Aí se eu quiser ler as últimas coisas q vc postou sobre filmes, é só clicar no marcador filmes.

    Post a Reply
  2. v de vingaça: não gostei!
    o ilusionista : uma porcaria!
    quarteto fantástico: prefiro o 2º filme!
    os infiltrados: não assisti!

    Post a Reply
  3. “infiltrados” assisti essa semana e é um filme muito bom!
    gostei pra caramba!
    final do jeito que eu gosto!!
    pra mim Matt Damon não iria morrer!

    Post a Reply
  4. Gosta de ser surpreendido né? Filmes assim são realmente bons.

    Se você gostou deste é capaz de gostar da Ilha do Medo, já que é do mesmo diretor Scorcese com Leonardo DiCaprio também.

    Filme com mistérios e tudo mais, talvez o final não lhe agrade tanto, mas o filme é muito bom

    Post a Reply
  5. eu já assisti e gostei também!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Heróis (Push) | Porra, man! - [...] olhos saltitantes dos chineses – até pessoas que conseguem ver o futuro. Nick (Chris Evans, Quarteto Fantástico) recebe um…
  2. Ninja Assassino (Ninja Assassin) | Porra, man! - [...] Tem vezes que eu me deparo numa disputa dentro da minha própria mente, vasculhando e tentando encontrar motivos para…
  3. 10 Atores Mirins que deram certo no Cinema | Porra, man! - [...] Muito de seus trabalhos são bastante conhecidos como a nova saga de Star Wars, Cold Mountain, V de Vingança…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.